Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Mais um jackpot para o Sporting CP"

Por Jornal Sporting
28 Abr, 2018

Jorge Jesus satisfeito com a vitória no Municipal de Portimão, que colou o Sporting CP no segundo lugar da Liga NOS e orgulhoso de Bruno Fernandes

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Jorge Jesus, analisou a conquista de mais três pontos e importantes na sequência da derrota do rival em casa, algo que acabou por não dar grande importência e explicou porquê.

"Claro que foi importante termos vencido hoje o jogo mas não porque um do nossos rivais tenha perdido. O que importava e continua a importar é que para ter esperança era preciso uma vitória. O Portimonense tem uma equipa serena, tacticamente bem posicionada, com jogadores com muita qualidade. Sabíamos que íamos, em alguns momentos do jogo, ter alguma dificuldade. Na primeira parte marcámos primeiro e fomos os que tivemos mais hipóteses para fazer golo. Situações de perigo foram sempre na área do Portimonense. Fazem golo num excelente cruzamento, com grande finalização do Fabrício. Mérito nesse momento de jogo".

No segundo tempo, no entanto, tudo mudou: "O jogo ficou muito partido, com as duas equipas a quererem ganhar e a perderem-se posicionalmente. As substituições foram muito mais para a frente. Tirámos algumas referências aos jogadores do Portimonense. Tivemos mais oportunidades de chegar pelos flancos. Aliás, no segundo golo, a alteração táctica fez com que o Bruno Fernandes estivesse naquele lugar. Tinha dito no lançamento que é o médio deste campeonato. Dá-me gozo. Sinto-me orgulhoso de o ver a jogar ao nível acima da média. Era um jogador que estava em Itália, sem jogar, com clubes cheios de dinheiro e não viram nada nele. Está aqui mais um jackpot para o Sporting. Não esteve muito bem, mas foi determinante".

Qunto ao dérbi: "Muda só a responsabilidade ao contrário. Neste momento, é o Benfica que tem de conquistar o segundo lugar. Se tem ganho, éramos nós. Faltam duas finais", referiu, dizendo que espera ainda recuperar William Carvalho, Jérémy Mathieu e Cristiano Piccini para o próximo embate, em Alvalade.