Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Só mais uma!

Por Jornal Sporting
29 Abr, 2018

Triunfo por 2-0 frente ao Fut. Benfica deixa o Sporting CP a uma vitória do bicampeonato

Uma, duas, três, quatro. Não estamos a contabilizar o número de vitórias do Sporting CP, mas a quantidade de recuperações de bola de Carlyn Baldwin na 20.ª jornada do campeonato, disputada frente ao Fut. Benfica no Estádio Aurélio Pereira. Apesar de a número 2 verde e branca não ter apontado nenhum dos dois golos com que a equipa de Nuno Cristóvão superou o adversário, rubricou uma exibição de ‘encher o olho’, que interferiu (e muito) no desempenho do colectivo.

Mediante uma partida bastante disputada a meio-campo, contra um opositor bem posicionado no terreno, as leoas começaram por apresentar dificuldades em impor o seu estilo de jogo, nomeadamente no último terço, zona que o Fut. Benfica ‘povoou’ estrategicamente de forma a dificultar as típicas combinações entre a avançada Diana Silva e a capitã Ana Borges. Com pouco espaço para jogar e as linhas contrárias juntas, as campeãs nacionais tiveram poucas oportunidades para explorar a profundidade.

Acabou por ser num lance de bola parada que o Sporting CP abriu o activo. Ana Borges cobrou no lado direito, Joana Marchão cabeceou ao poste e Diana Silva, na recarga, só teve de encostar de pé esquerdo (29’). Quatro minutos depois, Marchão ‘vingou’ a anterior tentativa, puxando da ‘culatra atrás’ para, de fora da área, festejar o segundo das verdes e brancas (33’) - ah! O lance nasce de uma recuperação de Baldwin logo no meio-campo ofensivo. A confortável vantagem leonina no marcador transportou o encontrou para um ritmo baixo, sendo que, até ao intervalo, apenas se registou um bom movimento acrobático de Joana Vieira no coração da área de Patrícia Morais – a jogadora do Fut. Benfica tentou o bonito, mas tinha condições para mais.

Numa etapa complementar totalmente dominada pelo Sporting CP, faltando ao adversário força física para ganhar o mesmo número de duelos que havia sido capaz de discutir na primeira parte, pode dizer-se que as leoas só não dilataram o resultado por falta de eficácia. Sharon e a Ana Borges tiveram nos pés oportunidades flagrantes, no entanto, ora a guarda-redes contrária mostrou serviço, ora a pontaria se revelou mal afinada.

No próximo domingo há um desafio frente ao Valadares Gaia no Estádio José Alvalade (15h), que pode dar o bicampeonato ao Sporting CP em caso de triunfo.