Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Luís Neto: “Espero começar a treinar já em Janeiro”

Por Sporting CP
23 Dez, 2019

Defesa-central agradeceu o apoio de todo o plantel

Luís Neto, jogador do Sporting Clube de Portugal, deu uma entrevista ao Jornal Sporting na qual abordou os momentos vividos depois de ter sofrido uma fratura na grelha costal com pneumotórax num lance dividido com Luís Maximiano.

“Nunca tive lesões graves durante a minha carreira. Por isso, foi ainda mais alarmante para todos o facto de nem me conseguir levantar, mas é uma situação normal. Tentei bloquear o remate e o Max não teve culpa nenhuma. Foi uma pancada muito forte e tive a certeza de que não conseguia continuar, principalmente pela dificuldade que tinha em respirar. Foi isso que me assustou”, revelou.

O defesa-central aproveitou ainda para recordar o dia em que o plantel lhe enviou uma mensagem de melhoras e, mais tarde, a dedicatória feita por Bruno Fernandes na sequência do último golo marcado diante do CD Santa Clara.

Aproveito esta oportunidade para agradecer a todo o plantel o carinho demonstrado, porque no dia em que fizeram a homenagem no treino com a minha camisola não consegui sequer agradecer. Em relação ao Bruno Fernandes, não esperava o que aconteceu. Estava a assistir ao jogo e foi uma imagem forte que me marcou, até porque, quando estamos em dificuldades, estes pormenores têm uma grande importância. A parte bonita do futebol também é a entreajuda entre a família Sportinguista, sendo que todos cuidamos uns dos outros”, disse, perspectivando depois o seu regresso para o início de 2020. 

“Espero recuperar e começar a treinar com a equipa já em Janeiro, mas tudo a seu tempo. Temos três jogos logo no primeiro mês do ano que podem ser decisivos, frente a FC Porto, Vitória FC e SL Benfica. Podemos aproveitar essas oportunidades para dar uma mostra da nossa força e daquilo que valemos. Quanto à Liga Europa, creio que podemos passar à próxima fase e demonstrar que o nosso lugar é no topo, juntamente com as melhores equipas”, referiu.

A finalizar, o internacional português revelou que deseja uma “equipa coesa” e deixou uma certeza para o futuro: “No dia em que todos no Sporting CP remarem para o mesmo lado, estou seguro de que os outros clubes vão ter medo de nos defrontar”.