Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Dérbi no Seixal termina com nulo

Por Sporting CP
05 maio, 2024

​Sub-15 empatam a zero em casa do SL Benfica

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal foi ao Seixal empatar com o SL Benfica 0-0, este domingo, na 13.ª ronda da fase de apuramento de campeão.

Numa primeira parte com pouca história, e quase sem balizas, o equilíbrio foi a nota dominante. Apesar de o SL Benfica ter arrancado com ligeiro ascendente, aos poucos a formação de Alvalade conseguiu entrar no jogo, que foi sempre muito disputado e dividido, embora com poucas oportunidades claras de golo para ambos os lados.

As excepções surgiram já mais perto do intervalo, com Francisco Cabeçana a ser o elemento mais perigoso dos Leões. O lateral foi o autor de dois dos três remates do Sporting CP (o outro foi de Salvador Fortuna), obrigando o guarda-redes contrário a uma grande defesa num deles. As águias também tentaram abrir o placard, mas falharam sempre o alvo (zero remates à baliza).

No regresso para a segunda parte, a história repetiu-se. O encontro voltou a ficar marcado pelo muito equilíbrio de parte a parte, com o SL Benfica a somar mais oportunidades de golo – ainda que tenha esbarrado sempre no guarda-redes verde e branco Valdir Nascimento -, mas os Leões a terem claro ascendente durante um largo período.

Desta vez, as ocasiões do conjunto de Alcochete nasceram de Martim Almeida, num remate de muito longe que passou ligeiramente por cima da barra, e de Francisco Simões, que à entrada da área atirou perto, mas ao lado. José Garrafa, extremo que entrou já no segundo tempo, dificultou muito a vida aos homens da casa no flanco esquerdo do ataque, mas não conseguiu retirar resultados práticos daí e o nulo perdurou.

Os Leões, que passam a somar assim 19 pontos, voltam a jogar no próximo sábado, dia 11, na recepção ao CS Marítimo.

Sporting CP: Valdir Nascimento [GR], Salvador Fortuna (Leonardo Varela, 40’), Gustavo Laginhas, Illia Iablonsky, Francisco Cabeçana, Mário Almeida, Henrique Tavares (Duarte Tomás, 71’), Francisco Simões [C], Sandro Ferreira (Rodrigo Correia, 71’), Martim Almeida (Rodrigo Nogueira, 61’) e Vítor Conceição (José Garrafa, 61’).