Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa/Pedro Zenkl

Em frente na Taça de Portugal

Por Sporting CP
11 Dez, 2020

Leões vencem FC Paços de Ferreira e garantem uma vaga nos oitavos-de-final

O Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta sexta-feira, o FC Paços de Ferreira por 3-0, carimbando dessa forma a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Sem poder contar com Jovane Cabral e Pedro Gonçalves, este último devido à ordem de expulsão recebida em Famalicão, Rúben Amorim, que também não se sentou no banco de suplentes por estar suspenso por 15 dias, apostou na titularidade do recém-recuperado Nuno Mendes, assim como de Bruno Tabata e Tiago Tomás.     

Numa noite em que caiu alguma chuva no Estádio José Alvalade, o jogo começou com um ritmo baixo, explicado pelas muitas faltas e paragens nos primeiros minutos, mas sempre com o Sporting CP a controlar.

Após dois avisos, primeiro por Pedro Porro e depois Sebastián Coates, o 1-0 surgiu com relativa naturalidade aos 26 minutos. Ainda no meio-campo verde e branco, o capitão Leonino deu para Nuno Santos que, de cabeça, fez uma assistência magistral para a finalização certeira de Tiago Tomás na cara do guarda-redes. Este foi o quarto golo do jovem avançado esta época.  

Apesar da boa resposta dos castores, que ficaram perto do empate por João Amaral, o Sporting CP continuou a mandar na partida, dilatando a vantagem já muito perto do minuto 45. Depois de ter ameaçado instantes antes, Bruno Tabata flectiu novamente para o centro do terreno e desferiu um remate em arco que só parou no fundo das redes pacenses. Grande golo do brasileiro que se estreou assim a marcar em jogos oficiais com a listada verde e branca.

No regresso dos balneários, a partida ganhou intensidade e o FC Paços de Ferreira entrou mais atrevido, mas seriam mesmo os Leões a aumentar novamente a vantagem aos 64 minutos. Na sequência de um livre teleguiado de João Mário, João Palhinha cabeceou ao ângulo da baliza adversária e deu ainda mais tranquilidade à equipa verde e branca.  

A partir do 3-0, o jogo perdeu gás e o Sporting CP deixou de criar tanto perigo, o que fez com que os castores ainda tentassem esboçar uma reacção, mas sem nunca assustar verdadeiramente Antonio Adán.

Até ao final, o conjunto verde e branco ainda beneficiou de duas boas oportunidades através de Tiago Tomás e do recém-entrado Gonzalo Plata, mas a bola a não levou a direcção pretendida e os Leões acabaram mesmo por vencer por 3-0, juntando-se aos demais apurados nos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Sporting CP: Antonio Adán, Luís Neto (Gonçalo Inácio, 85’), Sebastián Coates, Zouhair Feddal, Pedro Porro, João Palhinha, João Mário (Andraž Šporar ,72’), Nuno Mendes (Antunes, 68’), Bruno Tabata (Matheus Nunes, 72’), Nuno Santos e Tiago Tomás (Gonzalo Plata, 85’)