Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"O mais importante é que o Sporting CP ganhe"

Por Sporting CP
01 Jan, 2021

Rúben Amorim na antevisão ao jogo com o SC Braga

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, às 18h00, o SC Braga em jogo da 12.ª jornada da Liga NOS. Na antevisão a esta partida, Rúben Amorim disse esperar um jogo “complicadíssimo, como são todos”.

“O SC Braga tem um excelente plantel, um bom treinador e é um clube habituado a estes jogos, com jogadores experientes que têm uma ligação especial entre eles, mas estamos claramente preparados para mais um jogo do campeonato que vale mais três pontos”, referiu, acrescentando: “Penso que vai ser um bom jogo, mas, se não for, o mais importante é que o Sporting CP ganhe”.

“Espero ter uma equipa mais inspirada do que a do SC Braga e ganhar”, afirmou o técnico verde e branco, desvalorizando os últimos resultados pela diferença mínima: “As equipas estudam-nos e nós temos uns dias mais inspirados do que outros”.

“Temos de olhar para o resultado, olhar para o bom e para o mau e preparar a equipa para os outros jogos. Temos de ver jogo a jogo. Estou sempre à espera de um grande jogo da minha equipa porque é isso que eles fazem durante a semana. Temos de esperar para ver como vai ser amanhã. A equipa vai estar bem, preparada e unida como tem de estar, mas a qualidade futebolística depende de todos”, justificou.

“Quando as equipas têm grandes momentos, tem a ver com as individualidades, mas também pela força colectiva dos plantéis”, disse ainda o treinador Leonino, sublinhando: “Nós somos capazes de vencer qualquer equipa. Temos de estar no máximo e se estivermos somos capazes de vencer qualquer equipa”.

Na mesma ocasião, Rúben Amorim elogiou Pedro Gonçalves e Nuno Santos, após uma questão centrada em ambos: “O Pedro Gonçalves tem estado muito bem, fez um início de época que não é normal e com isso elevou a fasquia. O Nuno Santos também tem feito um trabalho incrível, como todos os outros, mas no último jogo ficou de fora porque temos outros, como o Tabata que entrou muito bem”.