Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão/Mário Vasa

Antonio Adán: "Estou muito feliz no Sporting CP"

Por Sporting CP
12 Fev, 2021

Guarda-redes espanhol satisfeito com os primeiros meses de verde e branco

Antonio Adán, guarda-redes espanhol que tem estado em destaque ao serviço do Sporting CP, concedeu esta sexta-feira uma entrevista à SIC na qual abordou temas como o bom momento que a equipa atravessa, o ambiente no balneário ou a relação com o técnico Rúben Amorim.

Balanço desde a chegada ao Sporting CP e a Portugal
"Não podia estar a correr melhor. Tinham-me falado muito bem do Clube, da cidade e da Liga e todas essas expectativas estão a ser cumpridas. A nível pessoal estou num momento fantástico, vou ser pai em Abril e o bebé vai nascer em Lisboa. Eu e a minha mulher estamos encantados. Estou muito feliz no Sporting CP e a jogar bastante, que é algo que estava à procura, e a equipa lidera o campeonato".

Facto de ainda não ter jogado com público no Estádio José Alvalade
“Essa é a parte triste porque ainda não pude desfrutar dela. No outro dia, antes do dérbi, estavam a passar dérbis de outros anos e foi fabuloso ver como estava o estádio nesses jogos tão importantes. O apoio que a equipa recebia e o ambiente que se criava. Além disso, tenho uma excelente relação com o Sebastián Coates e ele já me contou como são os adeptos do Sporting CP. Anseio muito por esse momento e espero que eles estejam a disfrutar daquilo que a equipa está a fazer”.

Razão de ser da mentalidade de pensar jogo a jogo
“Acho que a experiência e todos os que estão no mundo do futebol têm muitos exemplos em que deveríamos pensar sempre assim: jogo a jogo. Porque o que interessa é o presente e o próximo jogo. Não vale a pena pensar no que já fizeste ou no que vem mais para a frente se não conseguires atingir o objectivo imediato”.

A importância do técnico Rúben Amorim
“Tive a sorte de trabalhar com os melhores do mundo e agora estou com um treinador que tem pouco tempo de futebol profissional, mas que está a fazer o seu caminho. O Rúben Amorim é um treinador muito importante pela confiança que depositou em mim desde que cheguei, assim como para o Sporting CP. O Clube tem um excelente treinador, que tem feito muito bem as coisas, e que tenho a certeza que pode ficar muitos anos”.

Segredo para o bom momento do Sporting CP
“Acho que é o grupo. Se olharmos para a evolução e a equipa inicial em todos os jogos, vemos que mesmo que saia um e entre outro a equipa mantém-se estável. Na última partida não jogou o Tiago Tomás, mas jogou o Paulinho, que nos dá outras coisas. Vemos que, independentemente dos nomes que apareçam no onze inicial, a equipa vai continuar a dar uma boa resposta, e penso que isso se deve à união entre todos”.

O ambiente vivido no seio do balneário do Sporting CP
“O ambiente é óptimo. Há muitos jovens, o que faz com que a pressão que as equipas grandes costumam ter não pareça tão grande porque eles estão sempre na sua, a brincar, etc. Não é a mesma perspectiva dos que estão nisto há mais tempo e acho que essa alternância entre juventude e experiência faz com que o grupo seja o que se tem visto, muito unidos em todos os sentidos”.

Esperança de ser convocado para o Europeu 2021
“A jogar numa liga importante como a portuguesa e numa grande equipa como o Sporting CP, que agora é líder, essas possibilidades crescem. Quando se faz bem as coisas, isso atrai as atenções de todos e poder haver a possibilidade de chamar a atenção do seleccionador espanhol”.

A cidade de Lisboa e a gastronomia portuguesa
“Adoro passear pela zona de Belém. O passeio junto ao rio é espectacular com bom tempo, seja para tomar um café, andar ou visitar. Já conheço bem o Bairro Alto porque gosto de sair e de conhecer sítios novos. Provei bacalhau, que é típico daqui, naqueles meses em que pudemos sair à rua. Estou com muita vontade experimentar e conhecer coisas novas aqui em Portugal”.