Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sebastián Coates no onze do ano da Liga

Por Sporting CP
06 Jun, 2021

Capitão Leonino é um dos destaques na defesa

Sebastián Coates, defesa e capitão do Sporting Clube de Portugal, foi eleito para o onze do ano da Liga NOS 2020/21, divulgou, este domingo, o organismo que tutela o futebol profissional em Portugal. As votações foram levadas a cabo pelos treinadores e capitães dos emblemas da divisão principal.

Aos 30 anos, Coates capitaneou os Leões para o título nacional e assumiu-se como um dos principais destaques da temporada pela sua regularidade e preponderância, jogando 33 das 34 jornadas da Liga NOS, entre as quais se destacou como Homem do Jogo por três vezes.

Imperial atrás, liderando a defesa menos batida do campeonato, com apenas 20 golos sofridos, o central uruguaio também se revelou determinante nas áreas adversárias, marcando cinco golos - muitos deles decisivos.

Depois de ter arrecadado por três vezes o prémio de melhor defesa do mês e ainda o de jogador do mês da Liga NOS em Abril, Sebastián Coates é um dos centrais do onze do ano da competição, juntando-se assim aos seus colegas de equipa Antonio Adán e Pedro Porro.