Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Considero este jogo muito importante”

Por Jornal Sporting
13 Abr, 2017

Nuno Cristóvão salientou a importância de conquistar a vitória frente ao Estoril

Duas semanas depois do último jogo realizado, as leoas de Nuno Cristóvão voltam este sábado (16h) a competir. O Sporting CP desloca-se ao terreno do Estoril, em jogo da 21.ª jornada da Liga Allianz, com o técnico a realçar a relevância desta partida. “Considero este jogo muito importante. Vamos defrontar uma equipa que tem algumas vantagens em relação à nossa quanto à preparação do jogo. Primeiro, porque jogou o fim-de-semana passado e por isso tem mais ritmo competitivo já que nós não jogamos há duas semanas consecutivas. Depois, porque tivemos poucas atletas nos treinos durante este período pois várias estiveram na selecção e outras estão lesionadas. É um jogo que tem de ser encarado com muita cautela e rigor de forma a conseguirmos garantir a vitória e dessa forma a manutenção do primeiro lugar e da vantagem para o Sp. Braga”, destacou, em declarações ao Jornal Sporting.

O treinador dos verdes e brancos alertou ainda para as dificuldades que o Estoril vai apresentar, tendo deixado muitos elogios à formação da linha. “Tem uma equipa com muita qualidade, com muitas jogadoras internacionais nas camadas jovens e algumas que já fazem parte da selecção principal. Tenta sair a jogar desde trás e tem como ponto forte o facto de ter jogadoras rápidas no ataque que podem causar estragos a qualquer momento. Estão num bom momento, nos últimos oito jogos conseguiram cinco vitórias e um empate, têm realizado uma grande segunda volta e não duvido que se vão apresentar muito motivados. Relembro que já na Academia tivemos muitas dificuldades frente a esta equipa”, recordou, tendo por fim deixado a garantia que as leoas vão entrar em campo apenas com a vitória no pensamento.

“Temos de encarar o jogo como mais uma final. E as finais são para ganhar. Temos de estar muito focados no nosso jogo e pô-lo em prática. Antes da paragem estávamos num grande momento, a fazer muitos golos e a jogar um futebol de grande qualidade, e espero que a pausa não tenha travado o nosso ímpeto”, finalizou.