Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Só faltam cinco finais"

Por Jornal Sporting
21 Abr, 2017

Nuno Cristóvão salienta a evolução dos processos e o momento de forma verde e branco, sem deixar de alertar para os perigos que advêm dos facilitismos

Fazer vistos no calendário e superar os adversários. O treinador da equipa sénior de futebol feminino do Sporting CP, Nuno Cristóvão, é pragmático, pedindo concentração às atletas para prosseguir o trilho invencível, desta feita diante do Atlético Ouriense: “É mais uma final. E, como digo sempre, as finais jogam-se para vencer. Só faltam cinco e esta é diante de um adversário que já foi campeão nacional. Já os vencemos por duas vezes durante esta temporada. Temos a convicção de que somos superiores, mas temos de prová-lo dentro das quatro linhas”, disse, em antevisão à Sporting TV.

No regresso à competição principal do futebol feminino, o Sporting CP segue na liderança, somando 19 vitórias em 21 partidas. Os três pontos sobre o Sp. Braga na liderança da Liga Allianz dão um conforto que se alia à qualidade exibicional: 34 golos nos últimos cinco jogos e sem golos sofridos: “Estamos num excelente momento. Conseguimos fazer muitos golos. Antes, criávamos muito e desperdiçávamos. Melhorámos também do ponto de vista defensivo. A quantidade de treinos fazem com que as rotinas se alicercem”.

A jovem jogadora, Tânia Rodrigues, alinhou com o discurso do técnico e expressou também a vontade do plantel: “O objectivo é ganhar para estarmos mais perto de sermos campeãs. A motivação está sempre ‘em cima’ e queremos cumprir os desígnios do Clube”.

A terminar, Nuno Cristóvão salientou a necessidade de adaptar treinos ao calendário mais apertado, reflexo da presença nas meias-finais da Taça de Portugal, com o primeiro jogo diante do Estoril marcado para terça-feira: “Tem existido uma carga grande, de intensidade competitiva. Temos de gerir os nossos objectivos, sempre tendo em atenção a condição física das jogadoras”.

O Sporting CP recebe o Atlético Ouriense no sábado, às 16h00, na Academia Sporting.