Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Volta à Bairrada marca o início da Taça de Portugal

Por Jornal Sporting
21 Abr, 2017

Leões querem manter domínio no ranking e, para isso, sabem da importância de continuar a ganhar em Portugal

A edição de 2017 da Taça de Portugal de Elite e Sub-23 começa com a Volta à Bairrada, a disputar-se nos dias 22 e 23 de Abril, prova em que o Sporting-Tavira tem ambições claras. 

A Volta à Bairrada é a primeira de três competições que compõem a Taça de Portugal de Elite e Sub-23 em 2017, seguidas, posteriormente, pelo Grande Prémio de Mortágua, no dia 25 de Abril, e pelo Grande Prémio do Dão, a 13 e 14 de Maio, e o pelotão terá 317 quilómetros para percorrer, distribuídos por duas etapas.

Sábado, com partida da Mealhada, cumprem-se 146,7 quilómetros. A meta coincide com um prémio de montanha de quarta categoria e a tirada encerra à quarta passagem pelo local. A etapa decisiva terá 170,3 quilómetros, numa ligação entre o Luso e a Pampilhosa do Botão.Tal como na véspera, o final da etapa só acontece à quarta passagem pela meta. A fase inicial é a mais exigente, devendo selecionar um grupo restrito que discutirá a tirada e a classificação geral, percebendo-se, portanto, a dificuldade da competição.

Os leões partem com naturais perspectivas de sucesso, até porque Rinaldo Nocentini lidera o ranking Ciclista do Ano a nível individual e o Sporting-Tavira domina colectivamente. Por esse factor, Vidal Fitas garante empenho total, explicando que a dificuldade nas últimas provas em Espanha visavam preparar para as provas de final de Abril e no mês de Maio.

"Em Espanha, defrontámos os melhores do Mundo, dificuldades que foram acrescidas por estarem nos seus melhores momentos de forma para as Clássicas das Ardenas, por exemplo. O mês de Maio tem já uma importância grande. Queremos apresentar-nos bem, demonstrar qualidade e discutir corridas. Até porque será um bom sinal para o grande objectivo do ano, a Volta a Portugal", resumiu ao Jornal Sporting.