Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Leoas goleiam e mantêm-se imparáveis na liderança

Por Jornal Sporting
22 Abr, 2017

Sporting CP venceu o Ouriense por 8-0, com Diana Silva em destaque ao fazer um hat-trick na 22.ª jornada da Liga Allianz

O Sporting CP continua imparável na liderança da Liga Allianz, tendo goleado este sábado a formação do Ouriense por 8-0, o mesmo resultado que já tinham atingido frente ao mesmo adversário para a Taça de Portugal. Diana Silva, que tinha estado em destaque nesse jogo da Taça ao apontar um hat-trick, voltou a estar em evidência e repetiu a façanha, em jogo da 22.ª jornada do campeonato. Os outros golos foram apontados por Constança Silva, que bisou, Solange Carvalhas, Nadine Cordeiro e Amélia.

As leoas, como já se esperava, dominaram completamente as incidências desde o apito inicial. Com as duas laterais sempre balanceadas para o ataque, a formação orientada por Nuno Cristóvão encostou o Ouriense ao reduto defensivo, embora sem conseguir criar perigo nos primeiros minutos.

O primeiro lance de perigo surgiu aos 9 minutos através de uma arrancada de Ana Borges pelo lado direito, tendo depois rematado à figura de Andreia. Depois do lance da extremo leonina, o Sporting CP recuperou a bola em zona alta e Fátima Pinto serviu Diana Silva, que, depois de passar pela adversária directa, inaugurou o marcador. Logo a seguir, Diana Silva voltou a ganhar espaço nas costas da defensiva do Ouriense e cruzou rasteiro para o segundo poste, com Ana Borges a não conseguir desviar com sucesso. As leoas não abrandavam o ritmo e, no espaço de quatro minutos, foi a aniversariante Solange Carvalhas a ter duas excelentes oportunidades. Primeiro, de baliza aberta, fez o que não costuma fazer: Rematou ao lado. Depois, numa curta diagonal, jogada habitual do seu reportório técnico, atirou ligeiramente ao lado.

A número 20 leonina foi infeliz no capítulo da finalização, mas destacou-se nas assistências ao ser decisiva para o bis de Diana Silva (26’). A avançado estava imparável e chegou ao hat-trick passado cinco minutos com um grande golo de cabeça após cruzamento de Ana Borges. Os golos continuavam a aparecer, com Solange Carvalhas, depois de tanto insistir a ser compensada aos 36 minutos, num cabeceamento à ponta-de-lança.

Nuno Cristóvão colocou em campo Rita Fontemanha e Amélia ao intervalo, fazendo descansar Joana Marchão. Na segunda parte a partida continuou a ser totalmente dominada pelas leoas e sempre com Solange Carvalhas e Diana Silva em evidência. A extremo cabeceou ligeiramente ao lado e a avançado rematou à trave logo nos primeiros instantes. Mais golos só aos 65 minutos. E que golo de Nadine Cordeiro! A médio picou a bola sobre Andreia Borracho e fez o quinto tento da tarde.

Quatro minutos volvidos e o Sporting CP apontou mais um tento, que foi produzido por duas jogadoras saídas do banco de suplentes. Grande arrancada de Constança Silva pelo lado esquerdo e Amélia, de forma artística, a desviar com sucesso ao primeiro poste. Apesar da larga vantagem no marcador, as leoas não desarmaram e chegaram ao sétimo golo aos 72 minutos por intermédio de Constança Silva numa recarga a remate de Diana Silva.

Mesmo em cima do apito final ainda houve tempo para mais um tento da equipa orientada por Nuno Cristóvão, com Constança Silva a bisar no encontro. A mesma Constança, logo a seguir, ainda atirou à trave, ficando muito perto de imitar Diana Silva e atingir o hat-trick na partida. O resultado final foi então 8-0, com o Sporting CP a manter a vantagem de três pontos para o Sp. Braga, quando faltam quatro jornadas para o final do campeonato.