Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Susana Cova: “Faltou tranquilidade e confiança”

Por Sporting CP
26 Jan, 2020

Análise à recepção ao SC Braga

No final da derrota da equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal por 0-3 com o SC Braga para a Taça de Portugal, Susana Cova explicou que as jogadoras do emblema de Alvalade tiveram a tranquilidade e confiança necessárias para praticar o futebol a que têm habituado os Sócios e adeptos.

"Começámos o jogo com um golo sofrido aos 32 segundos, mas começarmos um jogo com o SC Braga a perder já não era uma situação nova para nós, pelo que não justifico o resultado com esse momento. Tentámos reagir. Observámos a equipa a tentar jogar e a falhar vários passes que costumam ser bem sucedidos, o que intranquilizou as jogadoras. Demorámos muito tempo a acertar esses passes. O SC Braga mudou algumas coisas que percebemos logo desde o início, mas as jogadoras estavam sem a tranquilidade e confiança habituais", começou por dizer ao Jornal Sporting, continuando.

"Na segunda parte, sentimos que era possível fazermos mais do que o SC Braga fez na primeira. Dou os parabéns ao SC Braga pela forma intensa e ousada como entrou aqui. Entrámos, na segunda parte, com vontade de alterar o que estava a acontecer. A partir de um certo momento, sentimos que já faltava pouco para o final e voltámos a não ter critério nos momentos em que soltávamos a bola. Assim, até nos podemos aproximar da baliza do adversário, mas já não o fazemos com tanto perigo", frisou.

Para a treinadora das Leoas, a substituição forçada de Ana Capeta por lesão foi um momento determinante. "Pensávamos mexer no jogo de outra forma, mas só pudemos ter a [Ana] Capeta cinco minutos no jogo e fomos obrigados a colocar as duas jogadoras de ataque, o que nos impediu alterar mais coisas. Também precisávamos de um bocadinho mais de intervenção a nível disciplinar por parte da arbitragem, mas não foi por aí que o resultado foi conseguido pelo SC Braga", contou.

Por fim, Susana Cova explicou que o desaire "pode ser um momento de aprendizagem" e lembrou que as Leoas continuam na luta pela conquista da Liga BPI e da Taça da Liga. "É importante para percebermos as falhas que existiram hoje. Continuamos o nosso processo de crescimento com ambição na mesma. Estava a ser um trajecto muito bom. (...) Os nossos objectivos mantê-se. Deixou de haver Taça de Portugal, mas temos um calendário imenso até Maio", atirou.