Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Chandra Davidson é Leoa

Por Sporting CP
06 Jul, 2021

Canadiana é reforço da equipa feminina

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal contratou a avançada Chandra Davidson para 2021/2022. A Leoa é o terceiro reforço do conjunto orientado por Mariana Cabral, depois de Diana Silva e de Ana Teles.

Com 23 anos, Chandra Davidson é canadiana e chega ao Sporting CP depois de uma temporada no SCU Torreense em que marcou oito golos em 19 jogos. Antes, havia jogado na Indiana University Bloomington, nos Estados Unidos da América. No emblema de Alvalade vai utilizar o número 10 na camisola.

Nas primeiras declarações de Leão ao peito, Chandra Davidson revelou que já conhecia bem o Sporting CP e que isso torna tudo ainda mais especial.

"De onde sou [Stoney Creek, Hamilton, Canadá], há muitas pessoas que são grandes adeptos do Sporting CP. É um grande Clube do qual ouvi falar ao longo do meu crescimento. Nunca pensei jogar por um grande Clube como o Sporting CP. A minha família adora o Clube e sabia exactamente do que eu estava a falar quando lhes contei [que ia assinar pelo Sporting CP]. Tenho muitos amigos que são adeptos e vestir esta camisola é um sentimento muito bom. (...) Desde muito nova que ouço falar do Sporting CP pelo meu irmão mais velho e pelos amigos dele. Ele contou que eu vinha a um dos melhores amigos dele, que respondeu com uma imagem de uma camisola e um cachecol. Há muitos adeptos do Sporting CP na minha cidade", começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP.

Prometendo "golos e assistências", Chandra Davidson quer ser "uma peça-chave no ataque". "Quero complementar a excelente linha ofensiva do Sporting CP, quero ser mais uma peça desse ataque e ajudar a equipa", explicou.

No SCU Torreense, facturou contra algumas das equipas mais fortes do campeonato, como o SL Benfica, o SC Braga ou o FC Famalicão. Essa toada, assegurou, é para continuar: "No primeiro jogo com o SCU Torreense marquei contra o SL Benfica e já não jogava há um ano. Deixei a minha marca e demonstrei que posso competir contra essas equipas. Quero continuar assim e conseguir golos importantes para a equipa".

Futebolista desde os cinco anos, a Leoa tem "um bom pressentimento sobre a próxima temporada".

"Espero conseguir fazer coisas importantes. Vencer a Liga e conseguir o apuramento para a Liga dos Campeões está na nossa mente", concluiu.