Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Constança Maia assinou contrato de formação

Por Sporting CP
26 Abr, 2022

Extremo de 14 anos tem Diana Silva como referência

O Sporting Clube de Portugal continua a sua aposta na formação também no feminino e Constança Maia é a mais recente jovem jogadora a assinar um contrato de formação com o Clube. Com 14 anos, a extremo compete na equipa sub-15 das Leoas, que competem tanto no campeonato masculino como feminino.

No momento da assinatura, Constança Maia não escondeu a sua satisfação por dar um passo importante na sua ainda curta carreira. "Sinto-me muito feliz por assinar o meu primeiro contrato com o Sporting CP, o que me dá mais motivação para continuar a melhorar e a evoluir", começou por dizer à Sporting TV, antes de contar como é que tudo começou, dos primeiros pontapés na bola até à chegada ao emblema verde e branco em 2019/2020.

"Começou com uma grande paixão pelo desporto, especialmente pelo futebol, que sempre gostei de ver e jogar. Depois, vi que o Sporting CP estava em captações, fui experimentar e acabei por entrar", recordou. 

Para Constança Maia, como para tantas jovens jogadoras, o principal sonho que a guia é "chegar à equipa A", admitiu, no entanto, sabe que o caminho ainda é longo. Por isso, primeiro, quer "continuar a evoluir com os treinadores da formação", frisou a extremo de 14 anos.

Além disso, é também numa jogadora Leonina, da equipa principal, na qual se inspira: Diana Silva. "A sua característica mais forte é a velocidade, tal como eu, e é uma inspiração enquanto pessoa e jogadora. Gosto de jogar em velocidade e de explorar os flancos", reconheceu, deixando, por fim, uma mensagem aos Sportinguistas: "Prometo continuar a honrar esta camisola".