Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Excelente entrada garante triunfo expressivo

Por Sporting CP
22 Out, 2022

Futebol feminino não deu hipótese na visita ao SCU Torreense (0-5)

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal foi a casa do SCU Toreense golear por 0-5, este sábado, em jogo da terceira jornada da Liga. Com este resultado, as Leoas mantêm-se 100% vitoriosas e continuam sem sofrer qualquer golo ao fim de quatro encontros disputados, sendo detentoras do melhor ataque e da defesa menos batida nesta competição.

Vinda de um triunfo frente ao Amora FC (0-8), a turma verde e branca entrou em campo com quatro alterações no onze inicial. Hannah Seabert, Alícia Correia, Joana Martins e Ana Teles regressaram à titularidade, num duelo que começou a ser decidido ainda muito cedo, com Diana Silva a assumir-se como a grande protagonista ao assinar um hat-trick em apenas 19 minutos.  

Logo no minuto dois da partida, a internacional portuguesa mostrou ao que vinha quando respondeu da melhor forma a um cruzamento vindo da esquerda de Chandra Davidson, encostando para o 0-1. Depois, aproveitou dois erros adversários, aos 15 e 19 minutos, para voltar a fazer balançar as redes, colocando o Sporting CP na dianteira por uns confortáveis 0-3.

O SCU Torreense ainda esboçou uma reacção e passou a ter mais bola, apesar de nunca ter incomodado a guardiã Leonina Hannah Seabert, só que aos 43 minutos, numa transição, Ana Borges apareceu na direita a servir Chandra Davidson, que só teve de encostar para o quarto da tarde. Até ao intervalo, Joana Martins ainda ficou perto do 0-5, mas o remate acertou no poste.

No regresso dos balneários, já com Ana Capeta em campo por troca com Brenda Pérez, a história voltou a repetir-se. Logo aos 49 minutos, Diana Silva recuperou a bola perto da área contrária, passou por uma adversária com muita classe e disparou certeiro para o poker. Foi o quarto golo da extremo na partida, ela que passou a ser a melhor marcadora da Liga com sete finalizações. 

Daí em diante, o ascendente continuou a ser das visitantes, que se fixaram no meio-campo adversário e tentaram dilatar a margem de várias formas e feitios. Mais uma vez, Diana Silva foi a jogadora em maior destaque neste príodo, ao atirar com estrondo à barra depois de Rita Fontemanha e Ana Capeta também já terem tirado as medidas á baliza do SCU Torreense.

À medida que o cronómetro avançava, e também com muitas trocas nas duas equipas, a partida foi perdendo intensidade. Já perto do final, Hannah Seabert ainda foi testada num remate que defendeu para canto, mas o resultado já não viria mesmo a sofrer mais alterações, num jogo que ficou sentenciado na primeira parte e que demonstrou um Sporting CP muito dominador.

O próximo desafio das Leoas, que são agora líderes isoladas à condição com um total de 12 pontos, está agendado para 30 de Outubro, em casa, frente ao SC Braga, para a quinta jornada.

Sporting CP: Hannah Seabert [GR], Bruna Lourenço (Fátima Dutra, 63’), Carolina Beckert (Vera Cid, 78’) Alícia Correia, Brenda Pérez (Ana Capeta, 45’), Joana Martins, Rita Fontemanha [C], Ana Borges (Mariana Rosa, 78’), Ana Teles (Joana Dantes, 63’), Chandra Davidson e Diana Silva.