Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto isabel Silva

Mariana Cabral: "Os jogos só ficam fáceis, se nós os tornarmos fáceis"

Por Sporting CP
16 Mar, 2024

Reacção da treinadora Leonino ao triunfo sobre o Clube Albergaria

Mariana Cabral mostrou-se satisfeita pelo triunfo expressivo frente ao Clube Albergaria (5-0), referindo que nesta partida as Leoas conseguiram ser eficazes e que isso acabou por fazer toda a diferença.

“Sabíamos que iria ser um jogo um bocadinho diferente do último em que as tínhamos defrontado aqui porque mudaram um bocadinho a forma de estruturar a equipa com um 5x4x1, uma equipa um bocadinho mais baixa, mais fechada, a dar pouco espaço e nós demorámos algum tempo até conseguir perceber melhor por onde é que tínhamos de entrar. Acho que podíamos ter estado um bocadinho melhor e mais vivas na primeira parte, mesmo tendo criado várias oportunidades de golo antes de marcar, mas após marcarmos o jogo ficou mais tranquilo. Ainda assim, sabemos que nestes jogos ninguém vai dar nada a ninguém até ao final. Os jogos só ficam fáceis, se nós os tornarmos fáceis porque, se não marcarmos e não criarmos oportunidades de golo, aí sim o relógio começa a apertar e a ansiedade começa a apertar. Portanto, cabe-nos a nós resolver os jogos o mais rapidamente possível para continuarmos a ganhar”, começou por dizer a treinadora Leonina, dizendo aquilo que fez a diferença para as Leoas terem conseguido um resultado tão volumoso: “O que fez a diferença foi mesmo a eficácia”.

“Nós temos criado muito, mas em alguns jogos não conseguimos concretizar e depois falta-nos consistência emocional para controlar a ansiedade e sabermos que temos de continuar a fazer bem as coisas, assim como para não deixar a frustração entrar, mas hoje fomos eficazes”, referiu ainda Mariana Cabral, que deixou elogios a Brittany Raphino: “É uma jogadora com muita qualidade e que nos dá a eficácia que precisamos na frente de ataque, sobretudo, nos jogos em que os adversários estão muito fechados atrás”.

A norte-americana, que bisou frente ao Clube Albergaria, também falou após o encontro, dando conta da satisfação por mais um triunfo e por mais dois golos: “Quando cheguei prometi muitos golos e estou contente por estar a conseguir fazer isso, mas deve-se tudo à equipa que me tem facilitado o trabalho”.

“A adaptação tem sido muito boa, elas receberam-me muito bem e têm sido importantes para que me sinta à vontade e consiga corresponder dentro de campo. Por isso, estou muito feliz por ter tomado a decisão de vir para o Sporting CP”, disse ainda a avançada.