Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mariana Cabral: "Tivemos uma primeira parte muito boa"

Por Sporting CP
23 Mar, 2024

Técnica considerou ainda que a equipa está "mais madura"

Terminada a partida em casa do FC Famalicão (1-4) com vitória das Leoas, Mariana Cabral, treinadora da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, falou ao Jornal Sporting para fazer o rescaldo de mais um encontro da Liga.

"Entrámos muito bem no jogo, a dominar, a criar oportunidades de golo e marcámos cedo e bem. Tivemos uma primeira parte muito boa, entrámos novamente bem na segunda, mas quando o resultado ficou feito 'desligámos' um bocado e acabámos por facilitar em algumas acções devido a esse relaxamento. É isso que não podemos permitir, porque são esses padrões de consistência que nos vão fazer melhores, tanto a atacar como a defender", resumiu.

Já sobre a substituição de Cláudia Neto, cerca de 15 minutos depois de ter entrado em campo, a técnica verde e branca adiantou que, após um remate, a experiente centrocampista "sentiu uma dor num pé que já tinha um condicionamento, portanto não estava em condições de continuar". "Tivemos de alterar o que tínhamos pensado, mas faz parte e não serve de desculpa para os últimos minutos de jogo onde poderíamos e deveríamos ter mantido o nível exibicional", realçou ainda.

Ainda assim, Mariana Cabral sublinhou as melhorias que a sua equipa tem apresentado nesta fase da época, somando quatro vitórias consecutivas e 15 golos marcados nessas partidas.

"Creio que a equipa está mais madura, consciente e forte nas dinâmicas ofensivas que tem contra blocos baixos. Foi algo que nos criou dificuldades anteriormente e evoluímos bastante na forma como criámos oportunidades de golo e como transitamos", destacou, antes de virar o foco para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Segue-se "uma competição completamente diferente", referiu a treinadora, e "chegar à final" é o objectivo, sublinhou.

"São duas mãos, temos um grande adversário pela frente [o SL Benfica], mas nós também temos muita qualidade. Vai ser de certeza um excelente jogo e vamos fazer tudo para ganhar", concluiu Mariana Cabral.