Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mariana Cabral: “Temos de ser mais eficazes”

Por Sporting CP
13 Abr, 2024

Leoas recebem SL Benfica este domingo

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo (17h15), o SL Benfica para a 19.ª jornada da Liga e Mariana Cabral realizou a antevisão ao dérbi.

Na segunda posição, um eventual triunfo colocaria as Leoas a dois pontos do primeiro lugar, deixando assim tudo em aberto para as jornadas finais. No entanto, o foco está no trabalho interno e em evoluir desafio após desafio.

“Temos de olhar para nós, para o que queremos fazer e melhorar. Se falarmos de campeonato, ganhámos ao SL Benfica e, por isso, não foi isso que nos fez estar na segunda posição. Foram outros jogos em que estivemos por cima e deixámos os pontos voar. Aprendemos e melhorámos contra equipas com blocos mais baixos. O nosso objectivo, agora, é melhorar em todos os jogos, crescer e, neste jogo, ganhar”, disse Mariana Cabral aos jornalistas na Academia Cristiano Ronaldo, que falou depois sobre o SL Benfica.

“Já nos conhecemos muito bem, mas a cada jogo há sempre pequenos pormenores que mudam de parte a parte e isso é interessante porque nos obriga a perceber o que temos de ajustar. Nesse sentido, fica muito interessante em termos colectivos, para além da qualidade individual das jogadoras”, afirmou a treinadora verde e branca, continuando com o lançamento do dérbi.

“Toda a gente sabe que o SL Benfica tem uma equipa muito boa a nível individual e colectivo. Defende com o risco máximo, o que traz vantagens e, também, alguns prejuízos. Nós também temos muita qualidade, têm sido jogos muito competitivos e disputados que podem cair para qualquer um dos lados”, explicou.

O Sporting CP vem de uma derrota (1-0) na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, precisamente contra o SL Benfica, mas Mariana Cabral considera que foi um jogo, em muitos momentos, bem conseguido por parte do seu plantel.

“Perdemos esse jogo, mas criámos muito mais ocasiões do que no jogo anterior em que tínhamos vencido por 1-3. Temos de ser mais eficazes. Fizemos coisas muito boas, mas o resultado não nos agradou. Esperamos corrigir isso e esperamos também que haja menos lesões”, contou, sendo que Maísa Correia, Maiara Niehues, Andreia Bravo e Fátima Pinto estão indisponíveis por lesão.

Depois do encontro para a Taça de Portugal, este vai ser o segundo dérbi consecutivo, sendo que, dos três encontros seguintes, dois também vão ser contra o SL Benfica. No total, é uma série de quatro jogos diante das águias em cinco, uma “sequência diferente e estranha”.

“Mas a verdade é que, por mim, jogava todas as semanas contra o SL Benfica. É um dérbi, um jogo super intenso que toda a gente gosta de jogar. É muito competitivo e faz-nos crescer porque nunca sabemos bem o que vai acontecer. Isso também tem acontecido contra outras equipas da Liga, o que é um sinal de crescimento”, lembrou.

Jacynta Gala também esteve na antevisão e começou por comparar este Sporting CP àquele que enfrentou o SL Benfica na Supertaça, no início da temporada.

“Mudámos muito desde então, foi há muitos meses e evoluímos muito. As jogadoras novas, como eu, já se relacionam muito melhor com as restantes colegas dentro e fora de campo. Melhorámos muito desde então e a química em todos os sectores do plantel está mais forte”, começou por dizer.

A jogadora australiana garantiu ainda que, “pela energia demonstrada no treino, dá para ver que toda a gente está a dar o máximo”. “Infelizmente, mesmo se vencermos, continuamos sem depender apenas de nós [para conquistar o título], mas só temos de pensar naquilo que podemos fazer. Nesse sentido, vamos para o jogo a dar tudo para conseguir a vitória”, adicionou.

Sobre o último dérbi, para a Taça de Portugal, Jacynta Gala concordou com Mariana Cabral: “Jogámos muito bem e só falhámos no último terço, na finalização. Se tivéssemos concretizado uma daquelas oportunidades teríamos ficado com mais confiança, o que poderia fazer o SL Benfica recuar”.

Por fim, a Leoa de 22 anos assegurou estar “muito feliz” por vestir de verde e branco.

“Muita gente me pergunta como é jogar pelo Sporting CP e viver em Lisboa e é inacreditável. Não há palavras que descrevam todas as pessoas fantásticas que me receberam aqui”, concluiu.