Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Pedro: "Exibição brutal da nossa equipa"

Por Sporting CP
19 Out, 2021

​Samuel Justo também reagiu à vitória sobre o Beşiktaş JK

No rescaldo do triunfo desta terça-feira sobre o Beşiktaş JK (1-3), em jogo da terceira jornada do grupo C da UEFA Youth League, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Filipe Pedro, congratulou os seus jogadores e falou numa “exibição brutal” da formação verde e branca. 
 
“Demonstrámos muita maturidade, apesar da expulsão ainda cedo. Fomos uma equipa muito sólida no processo defensivo e praticamente não deixámos o Beşiktaş JK criar ocasiões de golo, mesmo com menos um homem. Ainda conseguimos criar duas ou três ocasiões até chegarmos ao golo e perto do fim da primeira parte o adversário também teve um jogador expulso. O jogo ficou equilibrado e acreditámos que podíamos estar mais por cima na partida”, começou por dizer o técnico aos meios de comunicação Leoninos presentes em Istambul, na Turquia. 
 
“Sofremos um revés num lance de transição em que o Beşiktaş JK acabou por fazer o seu único golo. Depois tivemos cinco ou seis minutos sem nos encontrarmos, mas voltámos a ser a mesma equipa. Fizemos uma grande partida até ao final e conseguimos sair com os três pontos, que era um objectivo importante para continuarmos nesta competição”, considerou.
Filipe Pedro destacou ainda “o espírito colectivo, a agressividade, a paciência e a maturidade dos jogadores” e pediu-lhes que “continuem com esta forma de estar dentro de campo”.
 
“Demonstrámos grande maturidade no processo defensivo, não só quando estávamos em igualdade numérica, mas também com um elemento a menos”, disse, antes de enaltecer o facto de a equipa Leonina ser formada por vários jovens de diferentes escalões e idades. 
 
“Quero destacar a capacidade destes jogadores, que se juntaram três dias antes do jogo e foram capazes de se interligar e demonstrar conexões que se notam e que resultaram em ocasiões de golo. A qualidade deles vir ao de cima num contexto destes é muito positivo para cada um dos atletas, mas também para o Sporting CP. É isto que procuramos, deixa-nos muito felizes e orgulhosos”, admitiu, mostrando-se satisfeito com o desempenho de toda a equipa. 
 
“Estamos felizes com o golaço que o Samuel Justo fez e com a estreia do Rodrigo Ribeiro nesta prova, mas também com os grandes jogos do Gonçalo Esteves e do Dário Essugo, assim como de todos os outros. Todos fizeram uma grande exibição e têm de estar orgulhosos”, atirou, apontando logo de seguida para os desafios que os jogadores vão enfrentar nos próximos dias: “Não podemos relaxar. Há atletas que vão regressar aos sub-19 e têm um jogo difícil em Vila Franca de Xira, além dos sub-23, que vão ter um encontro complicado com o SL Benfica. Há ainda jogadores que vão representar os ‘bês’ e eventualmente o Gonçalo Esteves vai ter de ajudar a equipa A. Temos pouco tempo para desfrutar, mas vamos acompanhar a equipa A e dar força para levarmos os seis pontos. Amanhã regressamos ao trabalho”.
 

Samuel Justo, autor do terceiro golo da vitória sobre os turcos, disse que “a equipa demonstrou o seu valor”, apesar das dificuldades já esperadas à entrada para este encontro. 
 
“O míster já nos tinha dito que íamos passar por várias adversidades aqui, mas conseguimos superá-las e marcámos com menos um jogador. Isso só demonstra a grandiosidade e união desta equipa, estamos muito felizes pela primeira vitória nesta prova e vamos fazer tudo para conseguirmos muitas mais”, afirmou o jogador de 17 anos, reforçando o espírito dos Leões.
 
“Esta equipa, tal como o Sporting CP, supera todas as adversidades. É isso que somos e que nos ensinam desde pequenos neste Clube. Conseguimos superar-nos, reagimos e marcámos o segundo e terceiro golos. Ficamos felizes pelo processo evolutivo estar a ser bem feito. O que nos dá fome são as vitórias, mas se pudermos jogar bem e ganhar, é o que vamos fazer”, referiu o médio, visivelmente feliz pelo triunfo, antes de sublinhar a variedade no plantel: “Este Clube já nos demonstrou que não há idades para chegar à equipa A ou B, quem tiver qualidade vai lá chegar e é nisso que temos de nos focar. Apesar de termos aqui jogadores de várias idades e de diferentes escalões, estamos todos unidos em torno do Sporting CP”.
 
Por fim, Samuel Justo relembrou ainda o lance do golo do 1-3, assinado pelo próprio. “Quando recebi a bola à entrada da área só pensei em rematar. Fico bastante feliz pelo meu golo, mas o mais importante são os três pontos pois queremos chegar aos oitavos-de-final”, concluiu.