Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Não podemos ganhar de qualquer maneira"

Por Jornal Sporting
09 Out, 2016

Pedro Coelho salientou a importância de vencer e convencer nesta fase da competição

O técnico dos iniciados leoninos é, por esta altura, um treinador mais do que satisfeito. Constatar que a sua equipa, à 7.ª jornada, soma apenas vitórias e sofreu um único golo, tendo marcado 41, são dados que comprovam a seriedade e o esforço do trabalho realizado. 

Após nova goleada, desta vez frente ao Estoril, Pedro Coelho destacou a forma sempre focada com a qual os seus comandados entram em campo, tentando resolver a partida o mais rapidamente possível. "Chegámos ao intervalo a ganhar por 5-0, após uma boa primeira parte. Fomos superiores e o Estoril nunca conseguiu chegar à nossa baliza ou criar qualquer tipo de perigo", afirmou, revelando ainda que o ritmo abrandou na etapa complementar por motivos óbvios. Os leões geriram tranquilamente o encontro e ainda conseguiram marcar dois golos. 
 
Afinal, preparar os jogadores do Sporting CP para um desafio em que, teoricamente, são mais fortes, também é um desafio. Vencer e convencer é o mote do treinador, pois o objectivo passa por pôr em prática todo o conhecimento adquirido durante os treinos. 
 
"Temos de ter a noção de que é necessário evoluir e crescer nos vários momentos do jogo, melhorando o que trabalhamos nos treinos. Não podemos ganhar de qualquer forma. Dar sempre o melhor é crucial", salientou, perfeitamente consciente de que as restantes fases da prova não serão tão fáceis quanto a inicial. 
 
"A competitividade aumentará na segunda e terceira fases. Neste momento da época acabam por existir alguns jogos mais fáceis, por isso é suposto vencer sempre", concluiu.