Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Dérbi sorri aos Leões

Por Sporting CP
05 Jan, 2020

Sub-15 venceram o CF “Os Belenenses” e continuam na liderança

A equipa de sub-15 do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, na manhã deste domingo, o CF “Os Belenenses” por 2-0, em jogo da 5.ª jornada do Campeonato Nacional de iniciados.

Depois de na última ronda terem vencido o SL Benfica e assumido a liderança do campeonato, os Leões entraram em campo com o objectivo de manter o primeiro lugar mas, logo aos cinco minutos, foi Salvador Gomes, guarda-redes verde e branco, a impedir que os visitantes inaugurassem o marcador com uma bela defesa.

Feito o primeiro aviso, nenhuma das duas formações conseguiu chegar perto da baliza adversária nos primeiros 15 minutos, confirmando o equilíbrio esperado entre as duas equipas.

Depois de, na primeira fase do campeonato, a formação Leonina ter vencido os homens do Restelo por 0-3, o primeiro golo da turma de Alvalade surgiu à passagem dos 20 minutos. Adriano Almeida cruzou do lado esquerdo do ataque e Vivaldo Semedo saltou mais alto do que todos, cabeceando para o fundo das redes da baliza adversária. Estava feito o 1-0 e o 10.º golo da época para o avançado verde e branco.

A cinco minutos do intervalo, os Leões conseguiram aumentar a vantagem por intermédio de Guilherme Santos, que assinou o 13.º golo na temporada. Rafael Lopes arrancou ainda antes do meio campo com a bola controlada e, já perto da linha de fundo, cruzou atrasado para Guilherme Santos que, de frente para a baliza, rematou para o 2-0. Estava assim definido o resultado antes do segundo tempo.

No regresso dos balneários, as duas equipas mantiveram as cautelas demonstradas na primeira parte, tentando não dar espaços ao adversário e impedir mais golos na partida.

Já com Saná Fernandes, irmão de Joelson Fernandes, jogador dos sub-23, em campo por troca com Vivaldo Semedo, o Sporting CP tinha agora mais posse de bola e conseguia aproximar-se da baliza do CF “Os Belenenses”, ainda que sem resultados práticos.    

A dez minutos do fim do tempo regulamentar, Bernardo Bruschy refrescou a equipa ao fazer entrar Adair Kandala e Afonso Moreira para os lugares de Rodrigo Ribeiro e Pedro Sanca, mas nem isso fez com que os Leões chegassem ao terceiro golo.

Nos últimos instantes, foi mesmo Salvador Gomes a impedir o golo do CF “Os Belenenses” por duas vezes. Primeiro, numa incrível parada com os pés, e, depois, numa estirada que impediu um golo certo. Excelentes intervenções do jovem de 14 anos que, desta forma, permitiu aos homens da casa terminarem a partida com um triunfo por 2-0.

Com este resultado, os iniciados verdes e brancos mantêm o primeiro lugar isolado no campeonato e, na próxima ronda, defrontam o CD Cova da Piedade no dia 12 de Dezembro.