Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Diogo Pereira assina contrato de formação

Por Sporting CP
17 Jun, 2021

​Lateral-esquerdo de 15 anos está no Sporting CP desde 2017

Diogo Pereira é mais uma aposta do futebol de formação do Sporting Clube de Portugal. O lateral-esquerdo de 15 anos assinou esta quinta-feira contrato de formação com o emblema de Alvalade, ao qual chegou em 2017 oriundo do UA Povoense, mostrando-se satisfeito. 
 
“Estou muito grato ao Clube do meu coração, sei que é o primeiro passo numa longa caminhada. Agora tenho de trabalhar ainda mais, é uma grande responsabilidade”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos. 
 
 
Apesar de ser defesa, Diogo Pereira, que foi recentemente convocado para um estágio de preparação da selecção nacional sub-15, na Cidade do Futebol, descreve-se como um jogador “forte nos duelos individuais”. “Sou lateral-esquerdo, mas quando comecei a jogar era extremo. Gosto muito de atacar e de utilizar a minha velocidade”, sublinhou. 
 
Depois de apontar Nuno Mendes como uma referência, pois “joga na mesma posição e também foi formado na Academia Sporting”, o atleta garantiu ainda que “é bom estar num Clube que aposta nos jovens”. “O Sporting CP coloca muitos jogadores da formação na equipa principal. Há muito talento na Academia e ainda vamos dar muito ao Clube”, frisou.
 
Por fim, e mesmo tendo acabado de dar um passo importante na ainda curta carreira de Leão ao peito, Diogo Pereira apontou desde logo a voos mais altos, ou seja, a chegada à equipa principal verde e branca. “É uma ambição chegar a esse patamar”, rematou.