Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Temos qualidade para fazer bons jogos"

Por Jornal Sporting
09 Abr, 2016

Declarações de Tiago Fernandes após a vitória por 3-0 sobre o Belenenses

A formação de juniores do Sporting CP regressou, hoje, aos triunfos com uma vitória caseira por 3-0 frente ao Belenenses. Tiago Fernandes, técnico ‘leonino’, estava satisfeito com a sua equipa, realçando a importância dos três pontos conquistados e da forma como a equipa soube reagir ao desaire da jornada passada.

“Foi mais um jogo de fase final onde os níveis de concentração e a qualidade imperam e nós temos de cumprir as nossas missões. O principal foco era vencer este jogo, sabendo que todas as equipas são fortes e que não podíamos pensar demais no resultado da semana passada nem confiar demasiado nas nossas capacidades. Fomos humildes e trabalhámos bem. Quando eles cumprem o que fazemos, as coisas tornam-se mais fáceis e todos têm vontade de sofrer em campo pela equipa”, explicou Tiago Fernandes, continuando: “Jogámos no meio-campo adversário durante toda a primeira parte e chegámos ao golo. O adversário reagiu, mas voltámos a entrar fortes na segunda parte e marcámos mais duas vezes. Continuamos o nosso caminho, humildes e tranquilos, porque vai ser assim até ao fim, muito equilibrado”.

Foi um ‘leão’ de orgulho ferido aquele que entrou em campo para defrontar o Belenenses, depois da derrota caseira frente ao Rio Ave. Os atletas ‘verde e brancos’ reagiram bem e souberam dar a volta ao desaire.

“Os jogadores também sentiram a derrota e queriam dar uma resposta porque são seres humanos, ouvem as críticas e lêem muita coisa. Disse-lhes para confiarem nas suas capacidades porque somos os juniores do Sporting CP e temos qualidade para fazer bons jogos até final. Foi uma pedra no sapato, esse jogo. Mas o que fizemos hoje foi importante, ainda que não chegue para nada; falta um longo caminho pela frente”, afirmou Tiago Fernandes, concluindo: “Não estou obcecado com o primeiro lugar. Estou obcecado em trabalhar jogo a jogo e quando chegarmos à recta final logo vemos quem tem mais condições e pontos para disputar o Campeonato”.