Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Jogadores têm sido muito fortes psicologicamente"

Por Jornal Sporting
18 Nov, 2016

Tiago Fernandes realçou a capacidade de superação da sua equipa em todas as competições

Acontece nas equipas principais, mas também pode acontecer nos juniores. Quando uma formação tem de se apresentar na máxima força em mais do que uma competição é normal que os índices psicológicos e físicos fiquem desgastados. Tiago Fernandes, depois da vitória por 1-0 frente ao Nacional, na Madeira, sublinhou a capacidade de superação que os seus orientados têm demonstrado. É que, para além da liderança isolada no Campeonato Nacional, os juniores leoninos estão na luta por uma presença na próxima fase da Youth League. 

"Os jogadores têm sido muito fortes psicologicamente em todas as competições. Estamos a disputar o Campeonato Nacional, mas também a Youth League, onde teremos uma final antecipada na terça-feira, frente ao Real Madrid. Há sempre uma enorme vontade de vencer e a consciência de que é preciso jogar na máxima força. Respeitamos os adversários, mas somos o Sporting CP", afirmou, fazendo depois de uma análise ao encontro da 13.ª jornada contra aos madeirenses. 
 
"Faltou agressividade aos jogadores que apareciam nas zonas de finalização. Ao intervalo e com as substituições, conseguimos corrigir alguns aspectos e começámos a ser mais aguerridos e dinâmicos". 
 
Durante a partida, o apoio da 12.ª Jogador esteve presente de forma bastante audível. O treinador dos leões já esperava esta situação. "Criámos laços de amizade com um grupo de jovens que costuma apoiar os juniores. Voltaram a aparecer em grande número. No final do encontro, pedem-nos sempre boleia para os ajudarmos a carregar os tambores e as bandeiras e vamos todos no autocarro a entoar cânticos do Sporting CP", explicou o treinador dos leões.