Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Hat-trick de Pedro Marques decisivo para nova vitória leonina

Por Jornal Sporting
26 Nov, 2016

Sporting CP recebeu a Académica no Estádio Aurélio Pereira e venceu por 4-2, com o outro golo a ser apontado por Elves Baldé

Os leões somam e seguem no Campeonato Nacional de juniores. Na 14.ª jornada, a equipa orientada por Tiago Fernandes recebeu a Académica, terceira classificada, na Academia, e venceu por 4-2, num jogo muito complicado, em que Pedro Marques esteve em evidência com um hat-trick. Numa primeira parte bem disputada, os leões criaram logo perigo aos dois minutos por intermédio de Rafael Leão. O avançado aproveitou um mau atraso da defesa dos estudantes, ganhou a bola e depois de contornar o guarda-redes da equipa visitante, de baliza aberta, rematou fraco e sem a melhor direcção.

A Académica pressionava muito e dificultava o processo de construção dos leões, sendo que mais oportunidades só surgiram aos vinte minutos quando Elves Baldé, à entrada da área, rematou forte à barra da baliza defendida por Verdade. Não foi à primeira, foi à segunda que o extremo leonino inaugurou o marcador, com um belo golo na cobrança de um livre directo. O Sporting CP começou a empurrar a equipa de Coimbra para o seu reduto defensivo e, depois de desperdiçar algumas oportunidades, aumentou a vantagem, aos 37 minutos, com o goleador Pedro Marques a facturar mais uma vez esta época, aproveitando a confusão na grande área após um livre cobrado por André Franco. 

A briosa subiu no terreno nos últimos minutos da primeira parte e conseguiu mesmo reduzir, com o avançado Leandro Cardoso a aproveitar uma bola perdida na área e a finalizar sem hipóteses para Luís Maximiano.

No segundo tempo o primeiro lance foi da Académica, com o avançado Leandro Cardoso a ficar perto de bisar, valendo aos leões uma boa intervenção de Luís Maximiano. Os verde e brancos reagiram bem ao perigo causado pelo adversário e ficaram perto de voltar a aumentar a vantagem por três vezes. Primeiro Baldé rematou à figura do guarda-redes Verdade, após bela jogada individual de André Franco, e depois, numa grande oportunidade, Miguel Luís rematou para nova intervenção de Verdade e na recarga Rafael Leão, com tudo para marcar, atirou por cima da baliza.

O Sporting CP não marcou, aproveitou a briosa para empatar a partida, aos 63 minutos, pelo capitão de equipa David Teles na conversão de uma grande penalidade. Mas os leões não podiam reagir da melhor forma ao golo do empate dos estudantes e logo a seguir voltaram a colocar-se na frente do marcador pelo inevitável Pedro Marques. O avançado aproveitou da melhor forma um cruzamento de Miguel Luís e de cabeça bisou na partida.

O encontro continuava muito bem disputado, com resultado incerto, e a oito minutos do fim foi Luís Maximiano a brilhar, desviando a bola para a barra após um livre directo de Esgueirão. No seguimento da jogada, a bola ainda entrou na baliza leonina, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo do jogador da Académica. Depois do susto, a equipa orientada por Tiago Fernandes preservou a posse de bola até ao fim, e chegou mesmo ao quarto golo com Pedro Marques, mesmo a acabar, a completar o hat-trick, finalizando com beleza mais uma grande exibição.

4-2 foi o resultado final, com os leões a chegarem ao décimo terceiro triunfo em catorze jogos.