Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"A equipa só está a 50% da sua capacidade"

Por Jornal Sporting
26 Ago, 2017

Tiago Fernandes explicou que as rotinas precisam de tempo para se estabelecerem e o quão decisiva foi a alteração táctica ao intervalo

Tiago Fernandes está familiarizado com a dificuldade de chegar ao primeiro golo e a intranquilidade que isso gera em jogadores e adeptos. O técnico leonino explicou que a equipa insistiu em demasia no jogo interior e que a confiança adversária sobe à medida que a baliza fica salvaguardada: "Se o golo chega tarde, a equipa adversária vai ganhando confiança e solidez defensiva. Dispusemos de três, quatro oportunidades para marcar. Não conseguimos e, quando assim, é causa-se desgaste físico da equipa. Com a rectificação ao intervalo, melhorámos. Tivemos mais bola, criámos mais desequilíbrios nos corredores, conseguindo chegar ao primeiro golo numa boa jogada. O resultado é inteiramente justo. A equipa só está a 50% da sua capacidade".

O treinador campeão nacional de juniores reiterou que a procura pelos corredores laterais foi decisiva para o desfecho de 2-0 diante da Naval 1.º de Maio, esclarecendo que prevê uma subida de forma na próxima pausa competitiva: "Estávamos a cometer erros posicionais, a procurar zonas interiores quando o adversário nos fechava o espaço. Foi necessário procurar os corredores, onde poderíamos ter mais acções de 1x1 e até mesmo jogadores a aparecer no espaço. Os jogadores conseguiram adaptar-se a uma nova ideia. O cansaço e o calor ainda não traduz aquilo que podemos apresentar. A pausa vai ser boa para fazer a equipa crescer. Queremos é competição, mas nesta fase a pausa é benéfica. Temos jogos de preparação e continuamos o nosso trabalho".