Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP bate campeões europeus

Por Jornal Sporting
26 Ago, 2017

A equipa leonina de futsal venceu o Inter Movistar, actual campeão europeu, por 4-3 na estreia na Masters Cup

O Sporting CP bateu neste sábado à noite, em Portimão, o Inter Movistar por 4-3, na estreia na Masters Cup. Com golos de Fortino, Merlim, Divanei e Caio Japa, os leões tiveram uma pequena vingança da derrota na final da UEFA Futsal Cup, numa partida que mostrou a real diferença entre os dois conjuntos.

A equipa verde e branca, que começou com André Sousa, João Matos, Pany Varela, Diogo e Cardinal, teve a primeira grande oportunidade, mas Diogo, de direito, viu o golo inaugural ser-lhe negado por uma boa defesa do guardião contrário. Com um jogo dividido, próprio de duas grandes equipas, foi Alex, o guarda-redes do Inter Movistar, a evitar mais uma vez o primeiro, perante um remate inesperado de Caio Japa a partir do corredor esquerdo.

A superioridade leonina, no entanto, foi-se tornando cada vez mais clara e foi numa das imagens de marca dos leões que surgiu o primeiro: num livre lateral, aos 8’, Fortino encontrou espaço em zona frontal e de pé esquerdo atirou para o primeiro. Não contente com a vantagem, a equipa de Nuno Dias pouco demorou a dilatar o marcador. Alex Merlim, num movimento já tradicional, cortou da esquerda para o meio e, com um golaço, aumentou para 2-0.

Com cinco faltas desde cedo, a equipa leonina acabou por baixar um pouco as linhas e os níveis de agressividade, e com isso as oportunidades deixaram de aparecer com tanta frequência. A três minutos do fim da primeira parte, o conjunto espanhol conseguiu reduzir por Borja, numa jogada em que a equipa verde e branca ficou a reclamar uma falta aquando da perda da bola.

A segunda parte, já sem a limitação das cinco faltas, voltou a trazer o ritmo do início do encontro, com os dois colectivos a voltarem a dividirem o domínio da partida. Foi de novo aos 7’, como havia acontecido no primeiro tempo, que o Sporting CP chegou ao golo, desta feita pelo pé esquerdo de Divanei. A história quase se repetiu na totalidade um minuto depois, ou não fosse uma grande transição ter terminado com remate de Pedro Cary ao poste dos espanhóis. Visivelmente confortável no jogo nos instantes após o golo, o Clube de Alvalade voltou a ficar perto do quarto por mais do que uma ocasião, mas não marcou. E, como se costuma dizer na gíria, quem não marca, sofre. Taffi, numa fantástica jogada individual, reduziu aos 12’ da segunda parte.

Com as duas equipas separadas por apenas um golo e algum cansaço associado, as organizações de ambas as partes começaram a ceder alguns espaços e, com o jogo mais partido, as ocasiões sucederam-se de lado a lado. Foi com o Inter Movistar a apostar no 5vs4 que o empate acabou mesmo por acontecer, com Elisandro a empatar ao segundo poste a cerca de dois minutos para o final. Ainda assim, sem nunca desistir e mesmo depois de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos a pouco tempo do fim, o Sporting CP ainda conseguiu chegar ao golo, por Caio Japa, que selou o triunfo frente aos actuais campeões europeus.