Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Fica um amargo de boca porque sofremos um penálti nos descontos"

Por Jornal Sporting
30 Abr, 2017

João Couto considera que o empate no Olival não reflectiu o ascendente do Sporting CP no segundo tempo

O treinador de juvenis do Sporting CP, João Couto, destacou a competitividade do encontro diante do FC Porto, salientando que o golo sofrido no último minuto do jogo acabou por ser cruel para a evolução dos seus pupilos ao longo do jogo: "Foi um jogo equilibrado. O FC Porto foi melhor do que nós nos primeiros 15 minutos. Acertámos posicionamentos e penso que depois fomos sempre superiores. A segunda parte foi nossa e ficou um amargo de boca porque acabámos por sofrer num penálti já nos descontos. Penso que não foi justo".

Diogo Brás queixou-se de uma entrada grosseira do guardião azul e branco, já depois de, na primeira parte, o guarda-redes portista ter derrubado Félix Correia à entrada da área. Acrescida a grande penalidade, João Couto atenta a alguns erros de arbitragem que possam ter impedido os leões de trazerem os três pontos: "O Diogo Brás ficou com um buraco no joelho e já na primeira parte o João Gonçalo [guarda-redes do FC Porto] devia ter sido expulso porque trava uma jogada em que o Félix Correia ficava isolado. O penálti também é bem ganho, pois penso que o Fati não toca no Romário, que acaba por aproveitar a situação. Há rivalidade, os nervos estão à flor da pele e tentámos acalmar os jogadores. O massagista do FC Porto ajudou os nossos jogadores, a relação entre as equipas técnicas é boa, procurámos sempre acalmar as hostes. Toda a tensão é natural, numa partida que é do nível de Liga dos Campeões no escalão de juvenis".

O Sporting CP está a dois pontos da liderança, mas, para o técnico, a discussão pelo bicampeonato ainda agora começou: "Há sete finais para disputar. Todos vão sofrer quando vierem ao Olival, até pelo ambiente crispado que aqui se gera. Antes, quem perdesse cinco pontos estava arredado da discussão, mas numa prova disputada a 10 jornadas tudo pode acontecer. Sofremos com o Oeiras e acredito que todos vão sentir dificuldades. Principalmente as deslocações apresentarão muitos problemas para as várias formações".