Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Foi o jogo mais conseguido da época"

Por Jornal Sporting
02 Out, 2017

João Couto ficou feliz com o desempenho dos seus jogadores, que diz terem reagido bem à expulsão ainda na primeira parte

Os juvenis do Sporting CP bateram neste sábado de manhã o CADE (6-1) na sexta jornada da série C do Campeonato Nacional de sub-17, mesmo tendo visto um dos seus defesas centrais, Eduardo Quaresma, ser expulso logo no primeiro tempo. João Couto, no final da partida, demonstrou-se feliz pelo resultado, mas também pela exibição e pela reacção à contrariedade de jogar com menos um. 

"Foi um bom jogo, na minha opinião o mais conseguido da época, apesar dessa dificuldade que só nos acrescenta valor: o saber jogar em inferioridade numérica. O Eduardo veio para a rua e desequilibrou a equipa, mas soubemos contrariar essa situação. Estivemos muito bem, com jogo interior, jogo exterior, jogo entre linhas e isto é sinal de que a equipa está a crescer", afirmou, explicando que a situação de jogo que os leões encontraram já havia sido trabalhada nos treinos e que a opção técnica de não colocar um quarto defesa teve como objectivo conferir dificuldade aos próprios jogadores.

"Nós às vezes treinamos em inferioridade numérica, com desconforto. Às vezes não marco faltas para criar dificuldades, para se saberem controlar emocionalmente. Se fosse numa fase final, seria mais complicado. Agora temos de aprender a jogar em inferioridade. Faço um balanço extremamente positivo, até porque não quisemos colocar quatro defesas, quisemos jogar com risco. Podíamos ter feito isso, mas quisemos acrescentar dificuldade e fico satisfeito por termos conseguido um jogo muito positivo", finalizou o técnico bicampeão nacional.