Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Leões derrotados por Benfica

Por Jornal Sporting
18 Jan, 2018

Equipa de juvenis perdeu por 3-1 na Academia Sporting num jogo em que os encarnados marcaram em fases cruciais da partida

Os juvenis do Sporting CP perderam nesta quinta-feira à noite frente ao Benfica (3-1) em jogo da 8.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional. A diferença foi feita a partir da eficácia que as águias tiveram em melhores índices do que os leões, sobretudo em fases importantes do jogo – no final da primeira parte e no início da segunda.

O encontro começou num ritmo baixo, com as duas equipas expectantes, e um primeiro momento de perigo a surgir após um remate de longe de um jogador encarnado que acabou por bater na barra. Na resposta, pouco tempo depois, João Domingues cabeceou por cima quando estava em boa posição na sequência de um cruzamento de Bruno Tavares. Do outro lado, foi Gonçalo Gomes a forçar Guilherme Fernandes a intervir pela primeira vez e, no canto respectivo a essa mesma defesa, Gonçalo Ramos saltou mais alto do que toda a concorrência e chegou ao 1-0 na sequência do canto.

A perder, os leões não mudaram a sua ideia de jogo e, aos 30’, Félix Correia ficou muito perto do empate, após ultrapassar Henrique Jocu, mas sem conseguir bater o guarda-redes Samuel Soares. Numa fase de clara superioridade verde e branca, o Sporting CP voltou a ficar muito próximo do 1-1, desta feita após um canto em que Hevertton Santos ganhou espaço no primeiro poste, mas desviou em demasia. Ainda antes do intervalo, em contra-pé, o Benfica voltou a incomodar o guardião leonino, mas foi este a sair por cima no duelo com Gonçalo Ramos. Na última jogada da primeira parte, uma jogada individual de Tiago Gouveia acabou por aumentar a vantagem encarnada para 2-0, resultado não condizente com o que se passou nos primeiros 40’ dado o equilíbrio no que às ocasiões de golo diz respeito.

A segunda parte, em que o conjunto da casa precisava de arriscar face à desvantagem, começou praticamente da mesma forma com que a primeira havia terminado: com golo do Benfica, por Gonçalo Gomes, depois de um passe nas costas da defesa leonina. Com o jogo mais partido, as águias estiveram perto de aumentar, efectuando um chapéu ligeiramente por cima. Ao invés, após um canto bem trabalhado aos 61’, foram os visitados que reduziram por Carlos Silva.

Após o golo, a equipa de João Couto cavalgou terreno acima e encostou os encarnados atrás, mas desperdiçou várias oportunidades claras para reduzir ainda mais. Já no tempo regulamentar, o colectivo de Renato Paiva podia ter feito o 4-1, mas José Gata não bateu Guilherme Fernandes.