Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sub-17 apresentam-se para 2022/2023

Por Sporting CP
13 Jul, 2022

Equipa orientada por José João regressou ao trabalho com ambições renovadas

Depois dos sub-23 e dos sub-19, na última quarta-feira foi a vez dos sub-17 darem o pontapé de saída na época 2022/2023. O conjunto verde e branco deslocou-se até à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, onde ouviu as intervenções de Tomaz Morais, director do futebol de formação, Paulo Gomes, director-geral da casa do futebol Leonino, e também da equipa técnica, novamente liderada por José João. Além destes, estiveram também presentes os coordenadores de diversos departamentos, desde a psicologia à nutrição, assim como os pais dos jovens atletas.  

Nas primeiras declarações relativas à nova temporada, o treinador José João deu conta das sensações neste regresso ao trabalho. “É um novo grupo com personalidades diferentes, mas vamos trabalhar dentro daquilo que é a exigência máxima e os valores do Clube. Queremos dotar os jogadores com esses valores para que eles cresçam multidisciplinarmente, não só no que diz respeito ao futebol, mas também relativamente às valências escolares. Temos as energias renovadas, estamos focados e com muita ambição. Vamos dotar estes jovens com todas as ferramentas necessárias para que mais adiante possam chegar à equipa principal”, frisou o técnico à Sporting TV, levantando um pouco o véu sobre a constituição da nova equipa.

“Este ano vamos ter uma mescla entre jovens sub-17 e muitos sub-16. Primeiro que tudo vamos criar um grupo coeso e forte, como uma família, porque no futuro, quando chegarmos aos momentos competitivos de maior exigência, esse companheirismo vai de certeza fazer com que alcancemos os nossos objectivos intermédios de rendimento, que são as vitórias. Em Junho do próximo ano, queremos que os jogadores estejam muito mais bem preparados do que agora”, disse, antes de concluir: “Temos um grupo com jovens de muito talento, vamos explorar isso com perspicácia, exigência e rigor para que eles cresçam e alcancem os objectivos propostos”.

Já Rayhan Momade, médio/defesa de 16 anos que em 2021/2022 participou na conquista do título nacional de juvenis, disse ser um “enorme gosto iniciar mais uma época”. “Queremos continuar o que temos feito, que é demonstrar a nossa qualidade e o ADN Sporting CP. Além disso, também queremos renovar o título conquistado na época passada”, começou por dizer, antes de acrescentar que a equipa “é uma família” e todos estão “unidos”. “Agora vamos ter de continuar a fortalecer os laços para conseguirmos tornar a equipa cada vez mais forte. Este início de época serve para voltarmos a tocar na bola e melhorarmos a nossa condição física. Queremos estar preparados para, quando chegar o início das competições, demonstrarmos o nosso nível”.