Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

112 jogadores no quadro de mérito escolar

Por Sporting CP
23 Fev, 2022

​Jovens foram recompensados com ida ao relvado de Alvalade

112 jovens jogadores do Pólo EUL e das Academias de Formação Sporting, dos escalões de petizes, traquinas, benjamins e infantis, entraram nos respectivos quadros de mérito escolar.

Os atletas que tiveram notas de excelência no primeiro período escolar foram recompensados com uma ida ao relvado do Estádio José Alvalade, no intervalo do jogo diante do GD Estoril Praia, no domingo, e vão receber um diploma assinado pelo presidente Frederico Varandas.

Alexandra Graça, psicóloga do Pólo EUL que trabalha diariamente com estes atletas, explicou na Sporting TV, esta terça-feira, qual a importância da existência de um quadro de mérito.

“O objectivo no fundo é valorizar e reconhecer o trabalho dos nossos atletas especificamente no contexto escolar. No final de todos os períodos, solicitamos aos pais as avaliações escolares no sentido de podermos acompanhar o percurso académico e podermos premiar os atletas que entram no quadro de mérito pelo seu esforço, mérito e aproveitamento escolar”, disse no ‘Sporting Grande Jornal’, enaltecendo a relevância de garantir o sucesso escolar dos atletas.

“A escola é o primeiro trabalho deles e, por isso, falamos muito da carreira e promovemos a compatibilização da vida escolar com a vida desportiva. Além disso, fazemos algum trabalho com os pais em que abordamos temas como a carreira dual, as competências escolares e os métodos de estudo. É importante os atletas estarem preparados para saberem planear, organizar e gerir o seu tempo, algo fulcral em todas as áreas da vida de um atleta”, frisou, antes de sublinhar “a importância da psicologia e pedagogia exercidas nas camadas jovens”.

“É importante valorizarmos e estimularmos desde o início todas estas áreas. Tanto a formação como a educação são pilares do nosso Clube e fazem parte da formação integral de um atleta e de uma pessoa. Portanto, desde novos incentivamos ao estudo e à conciliação com a área desportiva, algo que é muito importante. A parte escolar é sempre fulcral”, considerou.

Alexandra Graça destacou ainda a forma como as jovens promessas foram recompensadas.

“O que aconteceu no domingo, com a ida ao Estádio José Alvalade, foi algo fora do comum e uma excelente oportunidade para estes meninos poderem pisar o relvado. Nestes momentos de avaliação e em que eles chegam ao quadro de mérito, tentamos proporcionar-lhes sempre momentos diferentes e importantes. É uma forma de valorizar o empenho escolar”, atirou. 

Pode consultar aqui a lista dos jovens atletas premiados.