Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP B derrotado por dragões

Por Jornal Sporting
10 Dez, 2016

Golo de Ronaldo foi insuficiente para evitar a vitória do FC Porto B na Academia, num jogo com uma arbitragem polémica

A equipa B verde e branca foi derrotada esta tarde pelo FC Porto B, na Academia Sporting, por 2-1, com os golos a serem apontados por Areias e Ismael, para os azuis e brancos, e por Ronaldo Tavares, para os leões. A partida acabou por ficar marcada por vários lances de arbitragem dos quais o Sporting CP B se queixou, entre os quais um vermelho directo a Matheus Pereira e um lance na grande área sobre Ronaldo.

O jogo, que começou num ritmo baixo e as duas equipas a jogar na expectativa, mostrou uma equipa visitante mais preocupada em assumir a iniciativa e o conjunto de João de Deus a jogar no erro do adversário. Sem grandes oportunidades de lado a lado, o golo acabou por chegar já na ponta final do primeiro tempo, aos 41 minutos por Areias, que finalizou uma boa incursão de Fede Varela pelo corredor central.

Ao intervalo, e apesar de se terem jogado 45 minutos em que se criaram pouquíssimas ocasiões de golo de lado a lado, o FC Porto B acabava por justificar a vantagem sobretudo pela maior vontade de chegar à baliza contrária. No regresso dos balneários, a atitude mais ofensiva dos leões era notória, mas logo aos cinco minutos da segunda parte Matheus Pereira viu cartão vermelho directo por suposta cotovelada a Inácio e o rumo do encontro complicou-se para os verdes e brancos.

Ainda assim, e mesmo com menos um elemento mas já com Ronaldo em jogo por troca com Leonardo Ruiz, o Sporting CP B conseguiu incomodar mais os dragões do que tinha feito na primeira metade. Foi contra a corrente do jogo que a equipa visitante chegou ao 2-0, por intermédio de um cruzamento largo, conseguido por Ismael Díaz. Mesmo a perder por dois, a equipa B dos leões reagiu e, através de um jogo mais directo com Ronaldo como referência, conseguiu chegar ao golo. Aos 75’, Suahele foi assistido por Pedro Delgado na esquerda e, com um excelente cruzamento, colocou a bola na cabeça do ponta-de-lança leonino que se limitou a finalizar.

Foi já com a equipa da casa a ganhar ânimo e a pressionar mais os dragões que Ronaldo Tavares foi derrubado na grande área, num lance em que ficou uma grande penalidade por assinalar, e que motivou muitas queixas no banco leonino. Até final, o Sporting CP B dispôs de uma grande ocasião, com Budag a rematar mas o guarda-redes portista a defender, depois de um desvio do seu defesa, e a evitar o empate.