Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Gelson Dala não chegou para evitar derrota com FC Porto B

Por Jornal Sporting
30 Abr, 2017

Os leões perderam por 3-2 num encontro em que o avançado leonino bisou, mas em que os seus golos não foram suficientes

O Sporting CP B saiu neste domingo à tarde derrotado do Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, frente ao FC Porto B, por 3-2, numa boa partida de futebol. Pelo lado verde e branco, Gelson Dala fez os dois golos, mas os mesmos não foram suficientes para evitar a derrota da equipa leonina, num encontro que também acabou por ficar marcado pela expulsão de Rafael Barbosa.

O jogo começou mal para a equipa liderada por Luís Martins, que viu logo no primeiro minuto o conjunto da casa a adiantar-se depois de Galeno desequilibrar pela esquerda e servir Kayembe para o 1-0. Com o golo madrugador, os dragões acentuaram o seu domínio nos primeiros 10 minutos, mas os verdes e brancos conseguiram reagir. Gauld, Gelson Dala e Rafael Barbosa tentaram a sua sorte, mas foi Matheus Pereira quem ficou mais perto do empate, apenas negado por Raul Gudiño, guarda-redes dos azuis e brancos. No decorrer do crescimento leonino, o golo surgiu mesmo, aos 24', com Gelson Dala a surgiu isolado e, com classe, a driblar o guardião contrário e a fazer o empate.

A igualdade, no entanto, durou pouco para o Sporting CP B, visto que logo três minutos depois o conjunto visitado fez o segundo. Após mais uma incursão pelo corredor esquerdo e um cruzamento para o lado oposto, Rui Moreira dominou e, com um remate fantástico, bateu Pedro Silva, que não teve qualquer hipótese de evitar o segundo portista. O jogo, sempre bem vivo, talvez pela irreverência dos muitos jovens em campo, prosseguiu num ritmo alto e a equipa de Alvalade voltou a marcar aos 34', e novamente pelo avançado angolano, que mais uma vez mostrou a sua eficácia na finalização.

No regresso dos balneários, as duas equipas mantiveram-se fiéis a si próprias, mais preocupadas em chegar ao golo do que a evitar o do adversário, e a partida saiu beneficiada por isso mesmo, pelo menos até à expulsão de Rafael Barbosa, por falta dura que lhe valeu o vermelho directo aos 67'. Com menos um em campo, chegaram três minutos para os dragões se voltarem a adiantar, e como nas primeiras duas ocasiões, pelo seu corredor esquerdo e por intermédio de Galeno, que serviu André Pereira para o golo.

Até final os leões procuraram o empate, pressionaram mais e colocaram mesmo a bola dentro da baliza azul e branca - pelo suspeito do costume, Gelson Dala - , mas não sem antes o árbitro assistente levantar (correctamente) a bandeirola, por fora-de-jogo. Com a derrota, os leões foram ultrapassados pelo rival na classificação, estando agora no 14.º posto, com 53 pontos.