Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Adormecimento na segunda parte dá vitória à Académica

Por Jornal Sporting
14 maio, 2017

Leões venciam por 1-0 ao intervalo, mas dois erros grosseiros empurraram o adversário para o triunfo (2-1)

Se um erro grosseiro borra a pintura, dois são capazes de estragar a obra por completo. Foi isso que acabou por acontecer ao Sporting CP na 41.ª jornada da II Liga, disputada frente à Académica. Depois de uma primeira parte bem conseguida, os leões chegaram ao intervalo a vencer por 1-0. Contudo, um adormecimento geral na etapa complementar empurrou a Briosa para a vitória. 

Aos sete minutos, Gelson Dala fez aquilo a que mais nos tem habituado desde que representa o Sporting CP: golo. Após um remate de Kiki, o número 57 utilizou o seu instinto goleador para colocar o pé e desviar a bola do guarda-redes Ricardo Ribeiro. A vantagem no primeito tempo era justa para a equipa da casa, já que a Académica não somou qualquer oportunidade clara e os verdes e brancos revelaram-se perigosos sempre que conseguiam superioridade numérica nas alas. 
 
Na etapa complementar, os jogadores abrandaram o ritmo do encontro, pobre de jogadas bem desenhadas nos minutos iniciais. À passagem dos 60', Budag Nasyrov, que estava a aquecer junto à baliza adversária, agarrou a bola com a mão dentro da grande área, cometendo o primeiro erro dos orientados de Luís Martins. Tiago Antunes apontou para a marca da grande penalidade, como mandam as regras, e Rui Miguel bateu Azbe Jug, repondo assim a igualdade no marcador. 
 
Uma Briosa apática cresceu com o golo do empate, assumindo até as rédeas da partida perante um Sporting CP incapaz de reagir à jogada insólita. Quem aproveitou foi, novamente, Rui Miguel, que teve tempo e espaço para fazer o 2-0 (76') nas 'barbas' de uma linha defensiva adormecida. Ricardo Esgaio e Ronaldo Tavares ainda tiveram nos pés e na cabeça, respectivamente, hipóteses de chegarem ao empate, mas se ao primeiro faltou força, ao segundo faltou direcção. 
 
O Sporting CP não se conseguiu despedir do Estádio Aurélio pereira da melhor forma, sendo que termina em Braga o percurso nesta Ledman LigaPro (domingo às 16h).