Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Espectáculo de Goulart frente à Académica

Por Jornal Sporting
14 maio, 2017

O central açoriano 'bisou' na vitória do Sporting CP por 4-1 contra a Briosa

Veio da defesa a mais valia do ataque leonino. João Goulart, com dois golos (65' e 78'), e Tiago Djaló, com um (69'), foram os autores de três dos quatro remates certeiros com os quais o Sporting CP venceu a Académica por 4-1. A curiosidade? Ambos são centrais. Mas vamos às incidências da partida. 

O bloco academista - bem estruturado - durou pouco mais do que um quarto de hora, isto porque, aos 17', Babacar Fati foi derrubado na grande área adversária e Bernardo Sousa converteu a grande penalidade de forma exímia, dando vantagem aos leões. Estava feito o mais difícil perante uma formação que defendeu com os onze jogadores atrás da linha da bola durante toda a primeira parte. 
 
Já na etapa complementar, quando se esperava uma entrada 'demolidora' dos verdes e brancos, assistiu-se ao melhor período dos jovens de Coimbra, capazes de anular o jogo interior leonino enquanto exploravam as saídas rápidas, procurando as costas da defesa contrária (os laterais do Sporting CP estiveram muito bem nesse capítulo). Perante um último terço bastante congestionado e estranhamente erráticos no passe, os jogadores dos leões conseguiram desbloquear o encontro através dos lances de bola parada. O segundo e terceiro golos surgiram de pontapés-de-canto. Se João Goulart encheu o pé para 'fuzilar' as redes da baliza de Luís Trindade após uma assistência de Bernardo Sousa, Tiago Djaló aproveitou o amortecimento de Tiago Rodrigues de forma a aumentar a vantagem (3-0). 
 
Até final, de destacar o 'bis' alcançado por Goulart na sequência de um bonito lance individual, tal como o 'golo de honra' da Académica, apontado por José Maria no último lance da partida. Na próxima jornada, os verdes e brancos deslocam-se ao Seixal para disputarem o dérbi de juvenis, numa altura em que as duas equipas estão separadas por dois pontos (12 contra 10). 
 
Resultados da jornada quatro: 
Oeiras-FC Porto, 0-4
SPORTING CP-Académica, 4-1
Sp. Braga-Benfica, 0-2
 
Classificação 
Benfica, 12 pontos
SPORTING CP, 10 pontos
FC Porto, 7 pontos
Académica, 3 pontos
Sp. Braga, 3 pontos
Oeiras, 0 pontos