Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Continuar a preparar jogadores para a equipa B e para a A"

Por Sporting CP
01 Abr, 2021

Leões falharam acesso à disputa da Taça Revelação, mas a época prossegue

Filipe Pedro mostrou-se naturalmente desapontando por a equipa sub-23 do Sporting CP ter falhado o acesso à disputa da Taça Revelação, mas no último jogo da prova reforçou o objectivo Leonino de continuar a aposta nos jovens jogadores.

O técnico não só falou nisso após a partida, como lançou mais cinco jogadores – Dário Essugo, Isnaba Mané, Rafael Moreira, Mateus Fernandes e Adriano Almeida – nos sub-23 no jogo frente ao SL Benfica (0-1): “Falhámos a primeira missão, que era permanecermos na Taça Revelação – não ganhámos e o Portimonense SC ganhou, por isso seguiram eles em frente e têm mérito pela passagem –, mas a segunda missão temos cumprido regularmente com muito sucesso e hoje foi reforçada com mais cinco jovens que se estrearam com apenas 16 anos e que ainda não tinham competido esta época, mas que responderam muito bem e com personalidade”.

“A Liga Revelação tem servido para lançar jovens jogadores e nós aproveitámos isso muito bem, tendo havido um desenvolvimento individual muito grande com o qual conseguimos ainda colocar seis/sete jogadores na equipa B e esperamos colocar ainda mais”, disse o treinador Leonino, reforçando que a época não acabou aqui.

“Ainda não há uma confirmação a 100 por cento, mas em principio irá haver uma competição da Associação de Futebol de Lisboa, na qual temos duas equipas inscritas e vários atletas para participar, e a Federação Portuguesa de Futebol também deverá iniciar as competições de sub-15, 17 e 19. Essas provas ainda estão por confirmar, mas, não havendo isso, nós temos estratégias internas para criar estímulos competitivos, não só com jogos particulares, mas com torneios internos e estratégias também nos treinos. Vamos continuar por aqui a preparar os jogadores para que possam ser chamados à equipa B e também à A, sabendo que alguns deles irão já para a B e por isso vão continuar em competição”.

Mateus Fernandes também falou após o dérbi, enaltecendo o desempenho da equipa Leonina apesar da derrota.

“Fomos sempre nós que procurámos mais o golo, falhámos a grande penalidade, mas tivemos várias oportunidades. As mais perigosas foram nossas. Ainda assim, perdemos. Temos de seguir em frente porque a época não acabou aqui”, disse Mateus Fernandes, dando conta da satisfação pela estreia na equipa sub-23: “Sempre acreditei que podia acontecer já. O Sporting CP deu-nos a oportunidade de treinar aqui e os treinadores têm tido a coragem de apostar em nós. Estou feliz, mas por causa do resultado não foi uma estreia de sonho”.