Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões perdem dérbi

Por Sporting CP
01 Abr, 2021

0-1 no fecho da fase de apuramento para a Taça Revelação

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, nesta quinta-feira, diante do SL Benfica, por 0-1, em jogo da 14.ª, e última, jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação, falhando assim o acesso à disputa final da prova.

A depender de terceiros para seguir em frente, os Leões jogaram de início com Diego Callai, Hevertton, Rodrigo Rego, Rafael Fernandes, Flávio Nazinho, Renato Veiga, Dário Essugo, Duarte Carvalho, Lucas Dias, Diogo Cabral e Paulo Agostinho.

Dário Essugo, que se estreou na equipa sub-23, foi a maior novidade no onze escolhido por Filipe Pedro, que na segunda parte promoveu ainda outras três estreias.

A partida foi dividida do início ao fim e teve poucas oportunidades de golo, com o SL Benfica a marcar, aos 32 minutos, por Pedro Santos, que marcou na recarga após defesa de Diego Callai. Antes disso, o Sporting CP tinha estado perto de inaugurar o marcador, primeiro por Diogo Cabral e depois num livre bem batido por Flávio Nazinho, mas o guardião Samuel Soares evitou o golo Leonino.

Assim, a equipa encarnada foi para o intervalo a vencer pela margem e conservou esse resultado até ao final do encontro. Isto porque, a partida continuou sem grandes oportunidades, apesar de ambas as formações terem procurado o golo.

Duarte Carvalho, aos 53 minutos, ainda teve uma boa oportunidade para marcar, mas o guarda-redes visitante impediu o 1-1 e, em cima do minuto 90, Samuel Soares voltou a negar o empate ao Sporting CP ao levar a melhor sobre Renato Veiga na marca de 11 metros.

Uma derrota injusta para os Leões, que, ainda assim, dependiam daquilo que o Portimonense SC fizesse frente ao CD Cova Piedade - e venceu, mas acabou por ser um jogo em que Filipe Pedro continuou a aposta na formação, lançando ainda Isnaba Mané, Rafael Moreira, Mateus Fernandes e Adriano Almeida, que deixaram boas indicações apesar de não jogarem há mais de um ano.