Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ivo Martins

Sub-23 regressam ao trabalho

Por Sporting CP
03 Jul, 2023

Primeiro dia de 2023/2024

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal deu início, esta segunda-feira, à pré-temporada 2023/2024 na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

Depois de se apresentarem ao trabalho, os jovens Leões realizaram os habituais testes físicos e exames médicos e todos estão, garantiram, entusiasmados.

"Uma nova época com uma nova geração de jogadores. Estamos extremamente motivados para começar e para voltar a trabalhar com jogadores tão jovens. Queremos possibilitar que possam estar cada vez mais preparados para um patamar profissional", começou por dizer Tiago Teixeira, treinador, aos meios de comunicação do Sporting CP.

Para o membro do corpo técnico, "este escalão torna-se muito importante no desenvolvimento das capacidades que podem tornar os jogadores mais fortes nos escalões profissionais". "É, talvez, o escalão mais difícil porque eles vêm de um contexto de formação com 16 ou 17 anos e vão defrontar jogadores com 19, 20 e até mais em algumas equipas. Estando neste escalão, vão estar muito mais preparados para a equipa B e a equipa principal", acrescentou.

Sobre a Liga Revelação, onde competem os sub-23, Tiago Teixeira explicou que se trata de uma prova "muito competitiva" e lembrou que "muitos dos outros clubes utilizam-na como equipa B", ao contrário do Sporting CP. Ainda assim, "os jogadores vão estar preparados e foram muito bem acolhidos". "O fundamental é possibilitar que possam, cada vez mais cedo, integrar a nossa equipa B", frisou.

Rafael Besugo, de 19 anos, realizou 28 jogos ao serviço do conjunto sub-23 em 2022/2023 e não escondeu a satisfação por regressar ao activo: "Estar, finalmente, de volta para fazermos o que mais gostamos é uma sensação muito boa, ainda para mais com o grupo e equipa técnica incríveis que temos".

"A exigência é muito elevada, ainda mais agora com a entrada de novas equipas", acrescentou.

Sobre o facto de, na maioria dos encontros, os Leões defrontarem jogadores mais velhos, o atleta explicou que o segredo é serem "muito inteligentes". "Jogamos contra jogadores mais velhos e, por isso, mais rápidos e fortes, por isso temos de combater isso com inteligência e melhor futebol", considerou.

Sobre objectivos, Rafael Besugo explicou que o maior de todos "é evoluir, mas ganhar".

"Assim evoluímos melhor. O principal objectivo é, por isso, ganhar as competições sub-23. (...) [Jogar neste escalão] obriga a exigir muito mais de mim e dos meus colegas, porque sozinho não dá. Só todos juntos vamos conseguir lá chegar", concluiu.