Filipe Neto: “Ambição clara de ganhar”
24 Out, 2025
Jovens Leões recebem a UD Leiria às 16h00 deste sábado
A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado, às 16h00, a UD Leiria, na Academia Cristiano Ronaldo, em jogo da 9.ª jornada da série B da Liga Revelação.
Depois de uma série menos positiva de resultados, o treinador Filipe Neto garante que os Leões estão preparados para regressar às vitórias.
"Queremos voltar a pontuar e a fazer bons jogos. O objectivo é conseguir finalizar as nossas situações ofensivas, continuar a ter uma ideia positiva de jogo e respeitar o adversário, mas com a ambição clara de ganhar”, começou por afirmar o técnico verde e branco, em declarações aos meios do Clube, desvalorizando o menor pendor ofensivo das últimas partidas.
"Não temos conseguido marcar nos últimos jogos, mas continuamos entre as melhores equipas em termos concretizadores. Queremos fazer mais golos e estamos prontos para este jogo", referiu.
O técnico destacou ainda a importância da consistência e da confiança nos processos da equipa, de forma a que os jovens Leões possam superar este momento menos positivo.
"Isto faz parte da nossa vida enquanto treinadores e jogadores. O resultado nem sempre traduz o processo, mas acreditamos muito no crescimento da equipa, individual e colectivo. Há um fluxo grande de jogadores entre escalões - equipa B, A e Youth League -, o que por vezes dificulta a continuidade, mas vemos isso como uma força. Já utilizámos 34 jogadores e queremos usar mais, pôr mais jovens a competir acima. Isso motiva-nos todos os dias", sublinhou.
O duelo diante da UD Leiria será inédito no escalão sub-23, mas Filipe Neto antevê dificuldades.
"Vai ser o primeiro encontro entre as duas equipas. A UD Leiria tem feito um campeonato muito interessante e, apesar de não vir de resultados positivos, é uma equipa intensa, dinâmica, com bons jogadores e um colectivo forte. Vão criar-nos dificuldades, sobretudo pela forma agressiva como saem em transição. Se não tivermos cuidado, vão ferir-nos, mas temos as nossas armas e acreditamos muito naquilo que fazemos", afirmou Filipe Neto.
Também Paulo Iago reconheceu o valor do adversário, mas mostrou confiança no grupo.
"Eles são muito fortes nas rupturas e jogam com muita intensidade, mas também têm algumas dificuldades que vamos tentar aproveitar", disse o médio espanhol, acrescentando que a semana de trabalho foi exigente.
"O mister foi mais duro connosco e acho que isso nos fez bem. Vamos dar tudo para vencer a UD Leiria", garantiu.
Recuperado de uma lesão, o jogador destacou ainda a felicidade por representar o Clube verde e branco. "Venho de uma pubalgia que me afectava há algum tempo, mas estou a sentir-me melhor e vou tentar dar o meu melhor em campo. Estou muito feliz e agradecido ao Sporting CP", concluiu, num português esforçado.