Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Temos de ser mais racionais e gerir as emoções"

Por Sporting CP
03 Out, 2023

​Técnico lamentou também a falta de eficácia contra o CF Estrela da Amadora

No rescaldo do empate frente ao CF Estrela da Amadora (1-1), em jogo da sétima ronda da série B da Liga Revelação, o treinador da equipa sub-23, Tiago Teixeira, lamentou o facto de a equipa ter deixado fugir o triunfo já na recta final, após uma primeira metade em que o Sporting CP dominou a partida e podia ter saído para o intervalo com uma vantagem bem mais expressiva.
 
“Entrámos muito bem na primeira parte, pressionámos muito bem, recuperámos bolas e soubemos gerir. Conseguimos criar várias oportunidades, concretizámos duas e tivemos pelo menos outras duas situações claras para marcar. Fomos para o intervalo com a sensação de que podíamos ter feito mais”, começou por afirmar o técnico aos meios de comunicação Leoninos. 
 
“Na segunda parte tínhamos de continuar a ter bola e não levar o jogo para as transições, que era o que o CF Estrela da Amadora pretendia. Facilitámos nesse aspecto, temos de ser mais racionais e gerir as emoções para controlar o jogo quando temos um resultado favorável. Acabou por não surtir efeito e sofremos o golo”, analisou, antes de acrescentar: “Apesar disso, depois até voltámos a ter muitas ocasiões claras de golo, mas não fomos competentes nesse capítulo”. 
 
Já depois de considerar que os Leões podiam ter somado “pelo menos mais três ou quatro pontos” nesta primeira volta, apesar de estarem “dentro dos objectivos”, Tiago Teixeira destacou a estreia de Manuel Kissanga, médio de 17 anos que até aqui tinha vindo a jogar pelos sub-19. 
 
“É isso que pretendemos também, dar oportunidades a estes jogadores para actuarem numa competição com outras exigências. O adversário de hoje tinha uma equipa muito física e levou o jogo para os duelos, e isso potencia o crescimento dos atletas. Para nós é o mais importante”.
Também Guilherme Santos, médio Leonino que regressou à titularidade, elogiou a forma como a equipa entrou na partida, mas mostrou-se desapontado com a segunda parte verde e branca. 
 
“Na primeira parte dominámos totalmente, mais do que o 2-0 podíamos ter chegado ao 4-0. Já a segunda foi completamente diferente, não soubemos gerir e não tivemos tanta bola, o que não é o nosso ADN. Depois acabámos por sofrer o golo e tivemos de ir atrás do jogo”, referiu, concluindo. “Não estamos satisfeitos com o resultado, mas já estamos focados no próximo jogo. Vamos trabalhar forte nestas duas semanas de paragem para conseguirmos os três pontos”.