Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Miguel Alves renova contrato

Por Sporting CP
03 Out, 2023

​Defesa de 17 anos tem como grande objectivo "chegar à equipa A"

Miguel Alves vai continuar a vestir de Leão ao peito. O defesa-central, de 17 anos, renovou esta terça-feira contrato com o Sporting Clube de Portugal, emblema que defende desde 2020/2021.

“Estou muito feliz por realizar mais um sonho e continuar nesta família que é o Sporting CP. Vou continuar a trabalhar para mostrar que mereço estar cá”, começou por dizer o jovem em declarações aos meios de comunicação Leoninos, ele que cumpre a quarta temporada de verde e branco depois de ter passado por clubes como GD Os Águias, CF Os Marialvas e SL Benfica.

Na época passada, Miguel Alves somou 36 jogos pelos sub-19 e dois pelos sub-23, mas em 2023/2024 o defesa tem vindo a dar cartas na Liga 3, ao serviço da equipa B. “É uma exigência muito grande, mas estou a trabalhar para jogar e dar o melhor contributo à equipa. Os sub-19 não têm nada a ver com esta experiência na equipa B, só quero continuar a trabalhar”, frisou.

Dentro de campo, o internacional sub-19 descreve-se como um jogador “tranquilo”. “Gosto de ficar com a bola e fazer passes entrelinhas e em profundidade”, revelou, ele que não tem dúvidas relativamente ao jogador que mais admira na equipa A. “O Gonçalo Inácio porque também veio da Academia. Esse é o meu grande objectivo, chegar à equipa A. Com trabalho e suor, é possível”.

A fechar, Miguel Alves, que conta já no currículo com a conquista de um Campeonato Nacional de juvenis, em 2021/2022, deixou uma promessa aos Sportinguistas tendo em vista o futuro: “Vou continuar a trabalhar, como fiz até aqui, e a dar o meu melhor. Muitas vitórias hão-de vir”.