Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mariana Cabral: "Cabe-nos a nós dominar o jogo e sermos eficazes"

Por Sporting CP
03 Out, 2023

Sporting CP recebe o CS Marítimo esta quinta-feira em jogo da Taça da Liga

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta quarta-feira, às 15h00, a primeira mão dos quartos-de-final da Taça da Liga diante do CS Marítimo.

As Leoas nunca perderam com a equipa insular, mas, na antevisão ao encontro, Mariana Cabral referiu que o histórico tem pouca importância: “Actualmente, o histórico já não é muito importante. O futebol feminino tem crescido muito nos últimos anos, todas as equipas têm mais e melhores jogadoras, assim como condições de trabalho, e o CS Marítimo tem-se reforçado bem. Sabemos que começou bem a época e de certeza que virá aqui a querer causar-nos dificuldades. Nós sabemos como jogam, o que irão fazer e cabe-nos a nós, a jogar em casa, dominar o jogo e especialmente sermos mais eficazes na forma como agimos nas zonas de finalização, que foi uma das questões que tivemos no último jogo”.

“Queremos, obviamente, dar uma boa resposta nesta competição, depois de um jogo que não foi nada bem conseguido da nossa parte [com o Valadares Gaia FC no último domingo]. Tivemos um dia mau e agora queremos ter um dia bom. Felizmente temos já este jogo e isso permite-nos ter já outra resposta e outra disposição numa outra prova, que o Sporting CP também quer ganhar”, sublinhou a treinadora verde e branca, acrescentando: “Nós levamos sempre as coisas jogo a jogo. É um jogo que queremos ganhar, independentemente de haver segunda mão ou não. Serão dois jogos que queremos ganhar”.

Andrea Norheim também fez a antevisão ao encontro, partilhando da opinião da técnica Leonina: “Estamos à espera de um jogo difícil, mas acreditamos num resultado melhor do que aquele que tivemos no último jogo. Ficámos muito decepcionadas com esse jogo, mas já estamos focadas neste. Não são esses resultados que queremos, claro. Queremos vencer e voltar a fazê-lo já neste jogo”.

“A única coisa que precisamos é marcar golos. No último jogo criámos muitas oportunidades, mas infelizmente não marcámos. Por isso, precisamos de melhorar na finalização e aproveitar as oportunidades que criamos”, referiu ainda a central Leonina, apelando aos Sportinguistas para o jogo de amanhã: “Espero que venham e que nos apoiem. Sendo uma eliminatória a duas mãos, é importante entrar bem e ganhar em casa”.