Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Os jogadores estão muito mais maduros"

Por Sporting CP
04 Mar, 2024

Sub-23 visitam o terreno do FC Famalicão esta terça-feira (15h00)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal tem encontro marcado em casa do FC Famalicão, esta terça-feira (15h00), para a nona jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

Invictos há sete jogos, os Leões atravessam o melhor momento da temporada, apesar de virem de um empate contra o FC Vizela (1-1). Para o treinador Tiago Teixeira, o resultado não espelha o que se passou em campo, dado que a formação verde e branca fez mais uma exibição de qualidade, pecando apenas pela falta de eficácia na hora de atirar à baliza.

“Foi um jogo muito disputado, sabíamos que ia ser muito complicado jogar frente ao FC Vizela e foi isso que aconteceu. Ainda assim, fizemos um bom jogo, facilitámos apenas na finalização”, começou por dizer o técnico aos meios de comunicação do Clube, antes de abordar a visita ao FC Famalicão, com quem os Leões empataram 0-0 na primeira volta.

“Vamos defrontar uma equipa completamente diferente. Nesse jogo dominámos e fomos melhores, mas facilitámos também na eficácia. Criámos muitas oportunidades de golo, mas não conseguimos concretizar. Esperamos ter a mesma atitude e controlo do jogo, apesar de o FC Famalicão ser uma excelente equipa. Vamos lá para ganhar”, sublinhou.

O encontro vai colocar frente-a-frente os dois primeiros classificados (e também as duas defesas menos batidas desta fase), com os Leões a poderem aumentar para seis pontos a vantagem relativamente ao FC Famalicão, que tem menos um jogo. No entanto, Tiago Teixeira pede cautela à equipa, pois os minhotos também não perdem há seis partidas.

“O FC Famalicão está em segundo lugar com todo o mérito, é uma equipa com jogadores jovens de muito valor e talento. Não tem criado muitas ocasiões, mas tem concretizado e defendido bem também. É isso que vamos encontrar, mas estamos preparados e identificados com tudo o que fazem”, garantiu, indicando por fim a receita para o triunfo.

“Queremos dar continuidade ao que temos feito. Tentar dominar, ter mais bola, impor o nosso ritmo, criar mais oportunidades de golo, manter a defesa compacta e reduzir cada vez mais as ocasiões dos adversários. Os jogadores estão muito mais maduros em relação ao início da época e aos primeiros jogos desta fase também, é nisso que estamos focados”.

Já Diogo Clara, guarda-redes Leonino de 17 anos, perspectivou um desafio em que “ambas as equipas vão querer ter posse de bola e exercer o seu jogo durante os 90 minutos”.

“Vai ser um jogo muito complicado, mas esperamos ter mais posse de bola. Na primeira parte do jogo da primeira volta fizemos apenas um remate, o que é muito pouco tendo em conta a posse de bola que tivemos. Desta vez vai ser importante ser eficaz e não perdoar em frente à baliza”, salientou o jovem guardião, alertando para a qualidade do adversário.

“O FC Famalicão é uma equipa muito agressiva e que ganha muitos duelos. A nossa principal dificuldade [na primeira volta] foi ganhar as segundas bolas, eles eram muito rápidos e intensos. Temos de melhorar isso, ser mais proactivos a recuperar bolas e dar o máximo como todas as semanas. A equipa está preparada e sinto que vai ser um bom jogo”.

Diogo Clara reconheceu depois o momento positivo que a equipa verde e branca atravessa, comprovado pelo primeiro lugar, mas recusou qualquer relaxamento. “Não nos podemos encostar à fase em que estamos, é importante manter os pés bem assentes no chão. Ainda falta muito campeonato e temos de demonstrar que queremos ganhar até ao último jogo”.