Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Força e engenho para agarrar o trono

Por Jornal Sporting
16 Out, 2016

Sporting CP venceu o Madeira SAD por 34-26 e isolou-se à condição na liderança do Campeonato Nacional

A formação leonina teve de arregaçar as mangas para conseguir o oitavo triunfo, em outros tantos jogos, no Campeonato Nacional. O Madeira SAD que, já tinha vencido na temporada transacta o conjunto verde e branco, voltou a ser um cabo das tormentas no Pavilhão Casal Vistoso.

Na primeira parte, os comandados de Zupo tiveram de puxar dos galões para trilhar o caminho para a baliza do cubano Yusnier Giron. A defensiva do Madeira SAD, num bloco baixo e compacto, defendeu quase homem a homem, impossibilitando muitas vezes os jogadores do Sporting CP em rematar à baliza, que o diga Frankis Carol que foi alvo de uma marcação cerradíssima.

A equipa insular aproveitou o contra-ataque para desfeitear a baliza de Asanin, numa etapa inicial onde a formação leonina nunca conseguiu uma vantagem superior a três golos, regressando aos balneários a vencer pela margem mínima (17-16).

Na etapa complementar e com o turbo madeirense a perder fulgor, o Sporting CP ganhou supremacia sobre o adversário, fruto da mira afinada de Pedro Portela, o melhor marcador do encontro com nove golos, do engenho de Carlos Ruesga, um libro que espalha magia ao servir em bandeja de prata os seus companheiros e, por fim, mas não menos importante, Matej Asanin.

O guardião croata que reforçou esta temporada o plantel leonino foi mais uma vez o motor da locomotiva. Realizou 13 intervenções de grande nível, marcou inclusive um golo e galvanizado pelo apoio do público, que já o vê como um ídolo, levou o treinador Zupo a mantê-lo em campo durante os 60 minutos.

O Sporting CP isolou-se à condição na liderança do Campeonato Nacional, com 24 pontos, sem a companhia do FC Porto que joga apenas esta quarta-feira no campo do actual campeão ABC.