Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP volta às vitórias frente ao Sp. Horta

Por Jornal Sporting
21 Dez, 2016

A equipa leonina venceu esta noite o Sp. Horta, no Casal Vistoso, por 32-23, realizando uma exibição convicente

Depois da derrota frente ao ABC na última jornada, a equipa verde e branca de andebol recebeu e derrotou esta noite o Sp. Horta, por 32-23, regressando desta forma aos triunfos no Campeonato Nacional. Depois daquele que foi apelidado por Zupo como o pior jogo da época, a equipa do Sporting CP reagiu e conseguiu uma exibição bastante positiva no regresso aos triunfos.

A primeira equipa a marcar até foi o Sp. Horta, e por duas vezes consecutivas, mas a vantagem forasteira pouco durou: com Pedro Portela e Frankis Carol em grande destaque no momento ofensivo da equipa, os leões viraram o resultado e rapidamente se colocaram na frente do marcador, estando aos 6' a vencer por 5-4. Com uma estratégia bastante pressionante no processo defensivo, para a qual Michel Kopco e Frankis Carol vinham a ser essenciais na defesa do espaço interior, a equipa verde e branca impediu por diversas vezes os visitantes de incomodar o seu guarda-redes, mas alguma ineficácia e outras tantas faltas ofensivas (bastante questionadas pelo banco do Sporting CP) impediram os leões de chegar a diferenças grandes.

Na ida para o intervalo, a partida encontrava-se favorável à equipa da casa por 14-12, e no regresso dos balneários a equipa leonina manteve a sua estratégia, aliando uma maior eficácia na finalização, que permitiu dilatar a diferença no marcador. Pedro Solha, na esquerda, começou por se destacar, bem como Ruesga e Edmilson, que foram sendo as principais figuras da equipa na segunda metade do encontro. A superioridade do Sporting CP ficou cada vez mais clara à medida que o tempo passou e, com a segurança dada pelo conforto da vantagem, os leões acabaram por vencer por uma margem de nove golos, o máximo que conseguiram na partida.