Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Tentamos que os jogadores não fiquem deslumbrados"

Por Jornal Sporting
24 Mar, 2017

Técnico Hugo Canela reitera ambição para o duplo encontro dos quartos-de-final da Taça Challenge, deixando o desejo de que o plantel possa dar sequência à senda de vitórias

O treinador da equipa sénior de andebol do Sporting CP, Hugo Canela, garantiu que o duplo encontro diante dos gregos do AC Doukas nos quartos-de-final da Taça Challenge é para ser vencido, expressando o anseio de que a equipa continue na senda de vitórias (cinco para o Campeonato Nacional, uma para a Taça de Portugal e duas na prova europeia): "Todos os jogos são difíceis, ainda para mais numa competição internacional. Esta equipa grega não vem cá, certamente, para facilitar o trabalho. Tento transmitir aos jogadores que 'ok, estamos a construir', mas não quero que, em nenhum momento, fiquem deslumbrados".

Canela conta por vitórias todos os embates realizados até agora e não teve pejo em reforçar que os objectivos da época continuam perfeitamente ao alcance, sendo que a hipótese de vencer a Challenge nunca é de desperdiçar para um Clube como o Sporting CP: "Temos as armas todas apontadas a este duplo encontro. Como grande Clube que somos, tentamos trabalhar para vencer todos os jogos. Lutamos por três objectivos e queremos vencer esta competição, até para dar uma alegria aos Sócios".

Asanin é a única dúvida no plantel verde e branco, depois de um grande volume de partidas. O técnico não vê na fadiga problemas de maior, reforçando que a principal dificuldade reside na qualidade do oponente, que aceitou disputar os dois jogos em Lisboa, marcados para sábado e domingo (15h00): "Vamos entrar no quarto jogo desta série. Realizaremos cinco partidas em 12 dias e vimos de duelos difíceis. Primeiro contra o Benfica (Taça de Portugal), depois em Braga, frente ao ABC (Campeonato Nacional). Este jogo tem a dificuldade própria por ser contra uma boa equipa, em que a pressão aumenta por ser uma prova internacional".