Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Os jogadores foram autênticos lutadores"

Por Jornal Sporting
19 Abr, 2017

No final da partida, não faltaram elogios à postura da equipa por parte do treinador Hugo Canela

Guerreiros, lutadores, como preferir. Foi neste sentido que Hugo Canela, treinador do Sporting CP, viu o rendimento dos seus jogadores contra o ABC. A vitória por 31-26 deixou o técnico satisfeito, até porque a sua equipa teve capacidade para inverter um histórico negativo.

"Os jogadores foram autênticos lutadores. Todos se entregaram durante a partida. O ABC é um adversário que, tradicionalmente, nos causa muitos problemas em casa. Aliás, conseguimos inverter uma tendência de três jogos em que vencíamos em Braga e depois perdíamos em Lisboa", sublinhou, deixando de seguida o único ponto menos positivo acerca da exibição colectiva. 

"Falhámos 16 remates frente ao guarda-redes. É muito. No entanto, conseguimos reduzir o número de falhas técnicas", adiantou, seguindo-se de algumas apreciações individuais. 

"Todos deram um contributo enorme. Ainda assim, há que destacar a postura do João Paulo Pinto, que ocupou a ponta esquerda, uma posição que não é a dele. Esteve excelente na ausência por lesão dos nossos dois pontas canhotos. Relativamente ao Edmilson, ajudou-nos muito no ataque e na defesa, assim como o Francisco Tavares, um jovem que traz sempre irreverência", afirmou. 

"Trabalhámos, lutámos e tivemos cabeça, coisa que por vezes nos tem faltado em alguns momentos atacantes", proferiu, em jeito de conclusão.