Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Reacção de leão frente ao ABC

Por Jornal Sporting
19 Abr, 2017

Os orientados de Hugo Canela venceram o campeão nacional por 31-26

O Sporting CP bateu o ABC no Pavilhão do Casal Vistoso por 31-26, em jogo a contar para a sexta jornada da derradeira fase do Campeonato Andebol 1. Depois do empate da última ronda, na Luz (29-29), o conjunto leonino deu a melhor resposta possível diante do campeão em título. A diferença construída pelos leões no primeiro tempo ajudou e muito os orientados de Hugo Canela a amealharem mais três pontos, isto porque ao intervalo venciam por 18-11. Entre os 10 e os 20 minutos, a equipa de Braga marcou um único golo, tendo os verdes e brancos passado de um parcial de 6-5 para 12-6, vantagem que foi aumentando à medida que o jogo se foi aproximando da meia hora. Cudic, com cinco defesas, e Pedro Portela, Edmilson Araújo e Frankis Carol, com quatro golos cada um, eram os destaques.

Na etapa complementar, o Sporting CP soube gerir o resultado, ainda que tenha falhado 16 remates na cara do golo, ora por falta de pontaria, ora por alguns momentos de inspiração do guarda-redes Humberto Gomes. Mesmo assim, Cudic, do lado leonino, continuou em evidência numa noite em que Asanin se levantou várias vezes para aplaudir de pé o colega de posição. Aponte: no total, o guardião esloveno evitou dez golos bracarenses, tendo coroado a fantástica exibição com um golo de baliza a baliza. Frankis terminou a partida como melhor marcador do encontro, somando oito tentativas certeiras.

Com este resultado, os leões encurtam distâncias para o primeiro lugar, ficando a um ponto do FC Porto (51/52 pontos), sendo que ficam a aguardar o desfecho da partida dos azuis e brancos no pavilhão do Madeira SAD este sábado. Recorde-se que a partida desta noite foi antecipada devido ao compromisso do Sporting na Taça Challenge (meias-finais) contra os holandenses do Hurry-Up (dia 22 às 19h, Holanda).